Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea goleia e assume a ponta do Grupo G graças ao tropeço do Porto

Blues não são brilhantes, mas superam o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0. Portugueses perdem em casa e agora decidem a vida contra ingleses em Londres

Diego Costa tenta uma bicicleta na goleada do Chelsea (foto:AFP)
Escrito por

O Chelsea entrou pressionado na quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Mesmo longe de ter uma atuação de encher os olhos, goleou o lanterna Maccabi Tel Aviv por 4 a 0 nesta terça-feira. O triunfo dos Blues teve participação importante dos brasileiros, uma vez que Willian, de falta, e Oscar deixaram suas marcas. Cahill e Zouma fizeram os outros gols.

Com o resultado, o Chelsea chegou as 10 pontos e assumiu a liderança da chave graças ao tropeço do Porto (veja mais abaixo). Os israelenses permaneceram zerados e sem chances inclusive de ir a Liga Europa.

O JOGO 
Sem chances de classificação até mesmo para a Liga Europa, o Maccabi Tel Aviv mostrou desde os primeiros minutos que não seria uma presa fácil. E fez isso mostrando que os contra-ataques tirariam o fôlego dos torcedores dos Blues. Mesmo em má fase na temporada, o Chelsea foi, aos poucos, mostrando suas qualidades e dominando o adversário.

O gol marcado por Cahill, após cobrança de escanteio, deu uma maior tranquilidade a equipe de José Mourinho. Tabelas rápidas e penetrações pelo centro da área viraram constantes e o segundo gol parecia questão de tempo. O cenário de superioridade inglesa aumentou com a expulsão de Ben Haim já no fim da primeira etapa após chute em Diego Costa.

A volta do intervalo, no entanto, parece ter mudado a postura de ambas as equipes. Quando tudo levava a crer que o Chelsea, pela superioridade numérica e de qualidade, não seria ameaçado, o Maccabi aproveitou a desorganização tática dos Blues, tão comum nesta temporada, para assustar. Com o lado esquerdo defensivo inglês desarrumado, os israelenses quase chegaram ao empate em três oportunidades. Na melhor delas, Zahavi obrigou Begovic a fazer grande defesa.

Mesmo pressionado, o Chelsea também criou chances. Rajkovic, goleiro do Maccabi, fez duas defesas sensacionais. No entanto, nada pôde fazer quando Willian cobrou falta com perfeição. Com a vantagem de dois gols e um homem a mais, os Blues ficaram mais à vontade em campo. Oscar, de cabeça, transformou o triunfo em goleada. No fim, ainda teve tempo de Zouma fazer o quarto. Será que o triunfo trará mais tranquilidade ao técnico José Mourinho? Vamos aguardar as cenas do próximos capítulos.

PORTO PERDE E SE COMPLICA

Jogadores do Dínamo de Kiev celebram a vitória (FOTO:AFP)


Se o Chelsea começou a rodada pressionado, o Porto iniciou com a melhor das expectativas. Jogava em casa e uma vitória já garantiria a vaga nas oitavas de final. Faltou só combinar com o Dínamo de Kiev.

Os ucranianos venceram os portugueses por 2 a 0 em pleno Estádio do Dragão. Yarmolenko e Derlis González (com frango de Casillas) garantiram a improvável triunfo. Com o resultado, o Dínamo chegou aos 8 pontos. O Porto caiu para segundo e tem os mesmos 10 pontos do Chelsea.

Na última rodada do Grupo G, o Chelsea recebe o Porto. Quem vencer passa em primeiro. O empate garante os Blues, uma vez que o Dínamo de Kiev recebe o já eliminado Maccabi Tel Aviv e se vencer supera o Porto nos critérios de desempate (confronto direto).