Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
2
1
escudo default
Tottenham

Nos pênaltis, Chelsea bate Tottenham e vai à final da Copa da Liga Inglesa

Blues conseguiram anular a vantagem dos Spurs do jogo de ida no tempo regulamentar e nos pênaltis contaram com os erros de Eric Dier e do brasileiro Lucas Moura para avançar

David Luiz cobrou o pênalti que deu a vaga ao Chelsea (Foto: AFP)
Escrito por

Foi sofrido, mas a primeira final de Maurizio Sarri no comando do Chelsea já tem dia definido. Os Blues venceram o Tottenham por 2 a 1 no tempo regulamentar, empatou o confronto no agregado (o jogo de ida foi 1 a 0 para os Spurs) e conseguiu a vaga na final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, vencendo por 4 a 3. 

No tempo normal, Kanté e Hazard marcaram os gols dos Blues e Llorente descontou para o Tottenham. Nos pênaltis, Willian, Azpilicueta, Jorginho e David Luiz converteram para o Chelsea. Já nos Spurs, Lamela e Eriksen marcaram, mas Lucas e Eric Dier desperdiçaram suas cobranças. A decisão do torneio acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Wembley, quando o Chelsea enfrentará o Manchester City de Pep Guardiola

INÍCIO FORTE
​Necessitando de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação para a decisão da Copa da Liga, o Chelsea começou a partida naturalmente com mais ímpeto no campo de ataque. Entretanto, com a defesa bem postada, o Tottenham conseguiu segurar a maioria das tentativas do esquadrão azul.

Entretanto, para azar dos Spurs, em escanteio cobrado pela ponta esquerda, a zaga rebateu para entrada da área onde estava N'Golo Kanté. O volante francês chutou de primeira para o gol, e contou com o desvio na zaga para tirar completamente o goleiro Gazzaniga da jogada.

QUE HAZARD!
​Após perder Kane e Dele Alli contundidos, o Tottenham contou com mais um jogador lesionado, o lateral Ben Davies sentiu e foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo. E como se nada pudesse piorar, em ataque rápido puxado por Hazard, o Chelsea abriu o jogo pela direita com Azpilicueta, que cruzou para o belga apenas completar para as redes e fazer o segundo. Naquela altura, a classificação estava ficando com os Blues.

Llorente marcou o gol do Tottenham (Foto: AFP)

SOBREVIDA
Com muita dificuldade, o Tottenham voltou para o segundo para tentar buscar o resultado na raça e foi desse jeito que conseguiu. Aos 5 minutos da etapa final, Danny Rose cruzou para área e Llorente aproveitou bobeada de David Luiz para testar para as redes, deixar o confronto empatado no agregado novamente e levar o jogo para os pênaltis.

E NAS PENALIDADES...
Na disputa de cobranças da marca da cal, as equipes começaram bem. O Chelsea marcou com Willian e Azpilicueta, o Tottenham converteu com Eriksen e Lamela, mas Dier jogou por cima do gol. Jorginho colocou o Chelsea em vantagem, até que o brasileiro Lucas teve a chance de marcar e parou em Kepa. Na última cobrança, David Luiz se redimiu da falha no tempo regulamentar e fez o gol decisivo para levar o Chelsea para a oitava final de Copa da Liga em sua histórica.