Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
1
1
escudo default
Brighton

Chelsea sai na frente, leva empate no fim e tropeça na caça ao City

Lukaku marcou para os Blues, mas Welbeck deixou tudo igual aos 46' do segundo tempo

Chelsea tropeçou contra o Brighton nesta quarta-feira (Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Chelsea tropeçou na caça ao Manchester City ao empatar com o Brighton nesta quarta-feira. No Stamford Bridge, a equipe de Thomas Tuchel ficou apenas no 1 a 1 com os adversários, que conseguiram o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo, com Welbeck. Lukaku marcou para os Blues, que agora estão na vice-liderança, oito pontos atrás do time de Pep Guardiola.

+ Jorge Jesus se despede do Benfica: 'Vim pensando que era a solução'

A primeira chance de perigo no jogo foi dos donos da casa aos seis minutos, quando Hudson-Odoi chutou colocado para o corte de Cucurella de cabeça. Dez minutos depois, Azpillicueta aproveitou bola mal afastada na área e chutou para o gol, mas o arremate pegou na trave. O primeiro chute do Brighton veio só aos 17', quando Cucurella arrisou sem perigo de fora da área.

Melhor em campo, o Chelsea abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Mason Mount, Lukaku tocou de cabeça para o fundo das redes. Após sofrer o gol, o Brighton melhorou no jogo e chegou duas vezes com perigo. A primeira com Lallana, que parou em Mendy, e a segunda já nos acréscimos, com Mac Allister, também defendida pelo goleiro.

+ Liverpool peca nas finalizações, perde pênalti e é derrotado pelo desfalcado Leicester na Premier League

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com os visitantes melhor em campo. Aos sete minutos, Mendy apareceu mais uma vez, dessa vez para defender chute forte de fora da área e Bissouma. Quatro minutos depois, Maupay recebeu de Lallana e chutou cruzado, rente à trave do goleiro do Chelsea. O atacante assustou de novo aos 14', mas Rudiger salvou.

O Chelsea só chegou com perigo novamente aos 27 minutos do segundo tempo, quando Alonso chutou rasteiro pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Mount aproveitou passe de Lukaku e arrematou para o gol, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Welbeck empatou a partida de cabeça após cruzamento da direita e deu números finais à partida.