Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ibra comanda o PSG em Londres e time francês elimina o Chelsea

Craque sueco marca um gol e dá o passe para o outro na vitória em Londres

 (foto:GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Assim como no ano passado, o Paris Saint-Germain eliminou o Chelsea da Liga dos Campeões nas oitavas de final. Os rivais se reencontraram nesta fase da competição, e nesta quarta-feira em Londres, os franceses repetiram o placar da ida, quando venceram em casa por 2 a 1, e saíram do Stamford Bridge com a vaga nas quartas de final. Rabiot, Ibrahimovic e Diego Costa marcaram.

Com cinco minutos de jogo, cada time já tinha chegado com perigo uma vez. Diego Costa ficando de frente para o gol, mas chutando sem força, e Di María após bela jogada de Lucas. Ambos ficaram nos goleiros. Mas o PSG seguiu melhor no jogo. O brasileiro, o argentino, e Ibrahimovic infernizavam a defesa inglesa. Além da posse de bola, bem maior para os franceses, e sempre com objetividade.

Bem organizados e se aproximando bastante, as jogadas saíam. Em um momento em que Ibra se deslocou, foi para a linha de fundo, cruzou rasteiro, e o jovem Rabiot apareceu como elemento surpresa para empurrar para o gol e abrir o placar.


Depois do gol, o Chelsea tentou sair para o jogo. Principalmente com Willian. Às vezes até mesmo sem companhia. Acabou que o gol veio após uma falha no meio de Thiago Motta.

Pedro desarmou, iniciou boa jogada com Willian, que achou Diego Costa. O atacante limpou Thiago Silva e guardou. A partida então ficou equilibrada. Até com alguma superioridade para os ingleses.

Na volta para o segundo tempo, continuou equilibrado, e o Chelsea acabou perdendo Diego Costa, que vinha com problemas físicos, e não aguentou ficar em campo por mais de uma hora. Conforme o tempo passava, os Blues tiveram que sair para o ataque de vez. Logo depois da saída do atacante, bom momento de pressão com chute de Willian, rebote de Hazard, mas Trapp foi bem, a defesa cortou... E o time da casa crescia. Mas o PSG tem Ibra. E Di María.

O argentino recebeu lindo passe na linha de fundo e centrou para o sueco. E aí já era. Bola na rede. Com o placar sinalizando 2 a 1, o Chelsea precisaria vencer por dois gols de diferença de qualquer jeito. E tinha cerca de 25 minutos para isso.

Daí para o fim, o Chelsea entregou e jogou a toalha. Era muito difícil invadir a área do PSG, e não tinha inspiração e criatividade para isso. Ao PSG, bastava levar a partida até o fim, ver a torcida inglesa ir embora e voltar a Paris na boa e com a vaga no bolso.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1x2 PARIS SAINT-GERMAIN

Local:
Stamford Bridge, em Londres (ING)
Data-hora: 09/03/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brynx (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Gols: Rabiot (15'/1ºT), Diego Costa (26'/1ºT), Ibrahimovic (22'/2ºT)

Cartões amarelos: Rabiot (PSG), Thiago Motta (PSG), Fàbregas (CHE), Mikel (CHE), Matuidi (PSG), Ivanovic (CHE)
Cartões vermelhos: Não houve

CHELSEA: Courtois, Azpilicueta, Cahill, Ivanovic e Kenedy; Mikel, Fabregas, Willian, Pedro e Hazard (Oscar, 31'/2ºT); Diego Costa (Traore, 14'/2ºT). Técnico: Guus Hiddink
PSG: Trapp, Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Thiago Motta, Matuidi (Van der Wiel, 41'/2ºT)e Rabiot; Di María (Cavani, 36'/2ºT), Lucas (Pastore, 32'/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Laurent Blanc