Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea e polícia investigarão suposto racismo contra Sterling, do City

Lamentável episódio teria ocorrido durante jogo entre as duas equipes em Stamford Bridge

Sterling disputa bola com Kovacic (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

O Chelsea anunciou, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, neste sábado, que abrirá uma investigação formal por um suposto caso de racismo contra o atacante Sterling. A Polícia Metropolitana de Londres também vai apurar o incidente.

Um vídeo publicado em uma rede social mostra um homem supostamente utilizando palavras racistas para ofender o camisa 7 dos Citizens. No momento, Sterling buscava a bola para cobrar um escanteio, após dividida com o zagueiro David Luiz.

O clube londrino e a polícia local informaram que têm ciência das acusações e analisarão as imagens para saber o que, de fato, ocorreu.

- Nós iremos investigar o incidente e tomar a mais forte medida possível onde for necessário - afirmou o clube.

De acordo com o jornal "Evening Standard", o Chelsea vai buscar imagens do circuito interno do Stamford Bridge para tentar buscar o torcedor, assim como encontrar testemunhas para o caso.

Segundo a publicação, se o torcedor for considerado culpado das acusações de racismo, o Chelsea deverá bani-lo para sempre dos jogos da equipe em Stamford Bridge.

Em campo, o Chelsea venceu o clássico diante do Manchester City por 2 a 0. Kanté e David Luiz marcaram os gols da vitória dos Blues.