Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea perde Marcos Alonso para semifinal da Copa da Inglaterra

Lateral dos Blues foi punido com três partidas por conduta violenta

Marcos Alonso tem 43 partidas na temporada e sete gols marcados (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Chelsea tem um desfalque importante para a semifinal da Copa da Inglaterra, no domingo, contra o Southampton. O lateral-esquerdo Marcos Alonso foi suspenso por três partidas pela Federação Inglesa (FA) por conduta violenta após carrinho em Long, na vitória por 3 a 2 sobre o próprio Saints, no último sábado.

O lance não gerou nem cartão amarelo ao espanhol pelo árbitro Mike Dean. No entanto, de acordo com relatório da comissão de arbitragem da federação, o juiz falhou em não o punir. Marcos Alonso chegou a apelar da decisão, mas a entidade manteve o veredito.

Além do confronto contra o Southampton, Marcos Alonso não pega Burnley e Huddersfield, pelo Campeonato Inglês. Sem o lateral, o técnico Antonio Conte pode dar a chance para Emerson Palmieri como titular do Chelsea. O brasileiro, que chegou em janeiro vindo da Roma, tem apenas três partidas no futebol inglês.

Na última quarta-feira, Marcos Alonso foi o único jogador do Chelsea no time ideal da Premier League divulgado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais da Inglaterra. O Manchester City dominou a equipe, emplacando cinco nomes na equipe.