Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea bate o Liverpool com golaço de Hazard; Arsenal também avança

Belga sai do banco para garantir a classificação dos Blues na Copa da Liga Inglesa. Em outro jogo, Gunners venceram o Brentford e também estão nas oitavas. West Ham fez oito

Hazard fez o gol da vitória do Chelsea (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

O Chelsea contou com a genialidade de Hazard para avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Com um golaço do belga, os Blues venceram o Liverpool, de virada e em pleno Anfield Road, por 2 a 1. Emerson Palmieri fez o outro dos londrinos, com Sturridge (que perdeu gol feito) descontando. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.

Foi um grande aperitivo para o confronto entre as duas equipes no sábado, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. As duas equipes estão nas duas primeiras colocações da competição. 

Liverpool e Chelsea usaram a Copa da Liga Inglesa para rodar os seus elencos. Pelo lado dos Reds, Jürgen Klopp colocou em campo o brasileiro Fabinho, que foi titular pela primeira vez no clube. No ataque, Sturridge e Shaqiri formaram com Mané o trio ofensivo. Firmino e Salah ficaram no banco e só entraram no segundo tempo.

No Chelsea, Maurizio Sarri apostou em um time praticamente reserva. Azpilicueta e Willian foram os únicos titulares. Fàbregas, Barkley, Moses e Morata ganharam nova chance entre os 11.

Os primeiros 25 minutos do duelo foram do Chelsea, que conseguia ter mais a bola e atacar com mais perigo. Morata perdeu duas oportunidades incríveis, parando em ambas no goleiro Mignolet.

Sturridge abriu o placar para o Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)

Os Reds equilibraram as ações e passaram o controlar a partida, achando espaços na defesa do Chelsea, principalmente nos contragolpes. Desta vez, quem apareceu foi Caballero, que parou Keita, em chute de longe, e Mané, que testou, de cabeça, o argentino.

O Liverpool voltou melhor do intervalo e encurralou o Chelsea, que tinha dificuldades para sair jogando. Sem querer dar chutão para o ataque, os Blues passaram a errar jogadas fáceis na defesa. Com um minuto, Cahill recuou errado, Sturridge driblou Caballero e, incrivelmente, jogou para fora. Em seguida, Mané aproveitou bobeada e o goleiro argentino pegou com o pé.

De tanto martelar, o Liverpool chegou ao primeiro gol. A defesa do Chelsea saiu jogando errado mais uma vez e Keita aproveitou para finalizar da entrada da área. Caballero fez boa defesa, mas Sturridge, de voleio, guardou.

Com o placar adverso, Sarri colocou Hazard, Kanté e David Luiz em campo. E o time passou a ter mais presença ofensiva, visto que o Liverpool também recuou por conta da vantagem. Em pouco tempo, as mudanças surtiram efeito.

Em cobrança de falta pela direita de Azpilicueta, Barkley desviou, Mignolet fez excelente defesa, mas o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri empurrou para empatar. Em seguida, a jogada do craque. Hazard recebeu na direita, fez grande lance, jogou entre as pernas de Moreno e acertou chute incrível para virar o placar.

ARSENAL VENCE COM RESERVAS

Com dois gols de Welbeck, o Arsenal despachou o Brentford, da Segunda Divisão, e avançou às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina venceu, no Emirates, por 3 a 1. O outro foi feito por Lacazette.

Unai Emery mandou a campo um time reserva para o confronto da Copa da Liga Inglesa. Nomes que não vinham tendo muitas chances, como Monreal, Lichtsteiner, Elneny, Iwobi e Mkhitaryan foram titulares, assim como Welbeck no comando do ataque.

Welbeck fez os dois gols do Arsenal (Foto: GLYN KIRK / AFP)

O primeiro gol dos Gunners saiu logo aos cinco minutos. Guendouzi bateu escanteio e Welbeck subiu mais alto que a defesa para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, o atacante aproveitou bom cruzamento de Monreal e mandou para o fundo da rede. Em cobrança de falta, Judge descontou para o Brentford. No fim, Lacazette fez o terceiro, sacramentando a classificação.

WEST HAM GOLEIA O MACCLESFIELD

O West Ham não teve piedade do Macclesfield, da Quarta Divisão da Inglaterra. Em casa, a equipe londrina aplicou goleada de 8 a 0. Destaque para Snodgrass e Diangana, que marcaram duas vezes. Antonio, Pérez, Fredericks e Ogbonna completaram o massacre.

No primeiro tempo, os Hammers já haviam liquidado a partida. Antonio, Snodgrass e Pérez, em dez minutos, abriram 3 a 0.

Na etapa final, a porteira estava definitivamente aberta. Fredericks, Ogbonna, Snodgrass novamente e Diangana, duas vezes, fecharam a conta.

OUTRO JOGO DESTA QUARTA-FEIRA

Nottingham Forest 3 x 2 Stoke City