Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea anuncia a contratação de experiente goleiro inglês

Robert Green esteve no Huddersfield na última temporada, mas não entrou em campo

Green tem 38 anos e disputará posição com Courtois e Caballero (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Chelsea anunciou a contratação do experiente goleiro Robert Green, de 38 anos. O jogador estava no Huddersfield Town na última temporada, mas acabou não atuando em nenhuma partida.

- As últimas 24 horas foram loucas. Estava pensando na minha carreira, para onde queria ir, o que queria fazer e depois recebo um convite como este. Obviamente que a conversa foi curta. Foi uma decisão rápida. Estou ansioso por começar a trabalhar - disse o arqueiro, que assinou contrato por uma temporada, ao site do clube inglês.

Green será a terceira opção de Maurizio Sarri para o gol do Chelsea, depois da saída do português Eduardo para o Vitesse. Agora, o recém-contratado disputará posição com Courtois, que pode ser negociado com o Real Madrid, e Caballero.

- Com a minha experiência e conhecendo a Premier League e o Chelsea como um adversário, tenho de ajudar em qualquer forma que o técnico ache adequado. A minha experiência é algo que eu tenho usado nos últimos anos com as equipes mais jovens por onde passei. Obviamente, esta equipe tem experiência por si, e o meu papel é ajudar em qualquer forma que eu puder para apoiar os goleiros e para aprender com eles. Mesmo com a minha idade, continuo aprendendo e talvez os mais novos possam discutir coisas e aprender comigo, e nesse sentido eu posso ajudar. Se eu puder continuar a melhorar, que assim seja. O dia que parar de melhorar é o dia que termino a carreira e eu ainda não terminei.

Antes de atuar pelo Huddersfield, Green havia passado por Leeds, QPR, West Ham e Norwich City.