Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Genk
escudo default
1
4
escudo default
Liverpool

Chamberlain brilha, faz dois, e Liverpool goleia Genk na Bélgica

Fora de casa, os Reds não tiveram dificuldades para vencer a segunda seguida na Liga

Chamberlain marcou duas vezes e foi destaque (Foto: AFP)
Escrito por

Anotou a placa? Fora de casa, o Liverpool teve grande atuação e venceu a segunda consecutiva na Liga dos Campeões. Os Reds golearam o Genk, da Bélgica, por 4 a 1, com grande atuação de Oxlade-Chamberlain, autor de dois gols. Mané e Salah completaram a goleada, enquanto Odey descontou.

TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES
Confira a classificação dos grupos e simule os resultados


GOL RELÂMPAGO
Se o Genk tinha a intenção de segurar o ataque do Liverpool por muito tempo, o plano falhou logo aos dois minutos de jogo. Fabinho achou Oxlade-Chamberlain, que dominou e soltou um chute rasteiro, mas venenoso, que não deu chances para o goleiro, para abrir o marcador.

QUE ISSO, JUIZÃO
Ainda na primeira etapa, o Genk teve a chance de empatar a partida, mas foi anulado pela arbitragem. Após cruzamento na área, Samata testou firme e deixou tudo igual. No entanto, o árbitro anulou o lance por entender que o camisa 10 cometeu falta ao subir para cabecear.

TOQUE DE MESTRE
Já na etapa final, Chamberlain novamente fez das duas e marcou um belo gol para dobrar a vantagem dos Reds. Aos 12 minutos, o atacante inglês recebeu na entrada da área, e com um toque de primeira, com nojo, encobriu o goleiro e fez o segundo.

MATOU O JOGO
E foi logo após o golaço de Chamberlain que o Genk se entregou e os Reds aproveitaram para transformar a vitória em goleada. Mané recebeu de Salah e tocou por cima do goleiro para fazer o terceiro, enquanto dez minutos depois, foi a vez do egípcio girar bonito e tocar na saída do goleiro para fazer o quarto. No fim, Odey marcou o gol de honra do Genk.