Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centro de treinamento da Argentina recebe nome de Lionel Messi

Homenagem foi feita na manhã deste sábado, com presença de lendas argentinas

Messi recebe homenagem (Foto: Reprodução - Twitter/AFA)
Escrito por

As homenagens após o título mundial da Argentina, conquistado em dezembro no Qatar, parecem não ter fim. Depois da grande festa realizada no Monumental de Nuñez, em amistoso contra o Panamá, o astro Lionel Messi eternizou seu nome no centro de treinamento da Albiceleste. Agora, o CT argentino se chama Complexo Habitacional de Ezeiza - Lionel Andrés Messi.

+ Veja o que Scaloni, treinador argentino, falou sobre Messi

O evento contou com discurso do camisa 10 e de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA). Além disso, ex-companheiros de Messi na seleção, como Javier Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodríguez e Marcos Rojo, também estiveram presentes, assim como os jogadores que atuaram contra o Panamá.

- Para começar, quero agradecer a todos por estarem aqui. Não seria fácil juntar todos vocês, gente que veio de outros países, que estão representando os times argentinos, jogadores, dirigentes, ex-companheiros. Este reconhecimento é algo muito emocionante para mim. Faz quase 20 anos que venho a este prédio e desde o primeiro dia senti uma alegria muito especial. Este lugar é sensacional e até hoje, cada vez que entro, sinto algo de especial. Saber que agora ele se chama Lionel Messi é algo muito lindo - agradeceu o craque argentino.

Placa de Lionel Messi (Foto: Reprodução - Twitter/AFA)

A festa para os jogadores argentinos nesta Data Fifa ainda não acabou. Agora, Messi e seus companheiros viajam até Santiago del Estero, no noroeste do país, para enfrentar a seleção de Curaçao no Estádio Único Madre de Ciudades e receber mais um momento de celebração com os aficionados argentinos.