Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Catar goleia EAU e vai enfrentar Japão na final da Copa da Ásia

Cataris não tomam conhecimento do país-sede do torneio, calam os torcedores nas arquibancadas e chegam à decisão da competição pela primeira vez na história

Artilheiro do torneio, Almoez Ali (19) comemora seu gol (Foto: Divulgação/AFC)
Escrito por

A pressão dos torcedores não foi suficiente para deter o Catar. Nesta terça-feira, os cataris derrotaram o Emirados Árabes Unidos, país-sede da Copa da Ásia por 4 a 0 e se garantiram na final da competição. Em partida disputada no Mohammad Bin Zayed Stadium, Khoukhi, Almoez Ali, Al Haydos e Khaleefa marcaram os gols - Akram Afif, com três assistências, também se destacou.

Essa é a primeira vez que o Catar chega à final da Copa da Ásia. No caminho da equipe treinada por Félix Sanchez estará o Japão, maior campeão do torneio, com quatro conquistas (1992, 2000, 2004 e 2011). A partida será disputada no Zayed Sports City Stadium na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília).

Em uma partida sem muitas chances, o Catar abriu o placar com a ajuda do goleiro Khalid Elsa, que falhou ao tentar defender uma finalização de Khoukhi. A partir disso, os cataris conseguiram chegar ao gol adversário com mais facilidade e balançaram a rede em mais três oportunidades, fechando a goleada. Essa é a primeira equipe a chegar na final da Copa da Ásia sem conceder nenhum gol.