Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casillas atinge marca e admite que está perto de se aposentar da seleção

Jogador do Porto, que tem quase 35 anos, chegou a 166 partidas com a camisa da Fúria

Casillas evitou a derrota da Espanha para a Romênia (Foto: Daniel Mihailescu / AFP)
Escrito por

A Espanha apresentou um futebol monótono no empate em 0 a 0 neste domingo com a Romênia, em Cluj. A má atuação não foi bem recebida no país. E quem se destacou foi Casillas, de 34 anos. Além de ter evitado gols romenos e sido o melhor em campo, o goleiro alcançou a marca de 166 jogos pela Roja, tornando-se o atleta com mais partidas por uma seleção europeia.

Apesar da marca, Casillas não vem sendo titular da Espanha. O técnico Vicente Del Bosque tem utilizado o goleiro De Gea, do Manchester United, como o dono da meta.

Experiente, Casillas chamou a responsabilidade para si após o tropeço diante da Romênia. Em sua página no Facebook, ele publicou um vídeo, fez algumas observações sobre a preparação da Espanha para a Eurocopa e falou sobre sua permanência na seleção.

- Sempre que venho aqui eu aproveito. E não importa que esteja com quase 35 anos, o importante é aproveitar. Não penso mais na frente, pela lei da vida está cada vez mais perto (a aposentadoria), é algo normal. Nunca dá para saber quando é a última vez - afirmou o arqueiro.

O goleiro do Porto foi campeão do mundo com a Espanha em 2010 e levantou duas vezes o troféu da Eurocopa (2008 e 2012). Apesar do currículo, ele ainda não sabe se estará entre os convocados para o torneio europeu, que será disputado na França, em junho e julho.

- Tem muita coisa por vir. O treinador vai decidir os 23 convocados. É preciso tentar estar melhor sempre, e enquanto tiver vontade de vencer e fazer coisas positivas seguirei vindo, sempre que o treinador quiser - disse.