Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casemiro rasga elogios a ex-técnico do Porto: ‘Sou grato ao Lopetegui’

Brasileiro também fez questão de enaltecer Rafa Benítez e Zinedine Zidane

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

A boa temporada no Porto na temporada 2014/15 colocou Casemiro em um outro patamar na carreira. Destaque do time português, ele voltou à Espanha após o Real Madrid ativar a cláusula de recompra. Em entrevista ao LANCE!, o volante credita a sua evolução nos Dragões ao técnico Julen Lopetegui.

Julen Lopetegui foi elogiado por Casemiro (Foto: Miguel Riopa/AFP)

- Sou muito grato ao Lopetegui, pois foi um treinador que apostou muito em mim e me passou muita confiança. Com ele, consegui me firmar na equipe do Porto e ganhei ainda mais projeção no futebol europeu. Ele me ajudou a evoluir nas partes tática e técnica. Desejo a ele um grande futuro e serei sempre agradecido a ele.

Na volta ao Real Madrid, Casemiro teve seu primeiro contato com Rafa Benítez. No entanto, essa relação durou pouco, uma vez que o comandante foi demitido em janeiro e deu lugar a Zidane. Além da oscilação do time, o ex-treinador era acusado de não ter bom entendimento com alguns medalhões do elenco, como Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos. Mas o brasileiro garante não ter presenciado nada de anormal.

Benítez ficou só até o início de janeiro (Foto: Javier Soriano / AFP)

- Eu nunca vi qualquer tipo de problema no grupo. Eu posso dizer por mim: sempre respeitei meus treinadores, e nunca tive problema com ninguém. No futebol, essas mudanças de treinadores são normais. Cabe a nós jogadores respeitar as decisões do clube e procurar fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Desejo a ele um grande futuro, pois é um ótimo profissional.

Em meio ao turbilhão, Zidane assumiu o Real e Casemiro seguiu tendo algumas chances como titular. Mas a fase do Real Madrid não melhorou tanto quanto a diretoria imaginava. Atualmente, a equipe está em terceiro, a dez pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol.

Zidane é o técnico do Real (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

- O problema é que estamos em uma situação em que só podemos ganhar ou ganhar. Qualquer outro resultado é visto como desastre. Nos últimos dez jogos, o Real Madrid ganhou oito, mas só falam dos outros dois que o time não venceu. Sabemos que temos muito a melhorar, temos a consciência disso. Estamos trabalhando duro no dia a dia. Temos muito respeito pela nossa torcida, pela camisa que vestimos e sabemos que precisamos lutar para melhorar cada dia mais. Ninguém duvide que o Real Madrid sempre volta - disse Casemiro, que acredita que as críticas sobre o francês são exageradas.

- Ele é um grande treinador e tem nosso total respeito. Um clube gigante como o Real Madrid sempre vai estar sujeito a cobranças. Todos estamos juntos, jogadores, comissão técnica e diretoria. Se ganhamos, ganhamos todos. Se perdemos, perdemos todos.

Casemiro atuou em 25 jogos na temporada (Foto: AFP)

Casemiro afirma que tanto Rafa Benítez quanto Zidane foram importantes para o seu crescimento no Real Madrid. No entanto, o brasileiro não quis fazer comparações.

- Ele é um grande treinador e tem nosso total respeito. Um clube gigante como o Real Madrid sempre vai estar sujeito a cobranças. Todos estamos juntos, jogadores, comissão técnica e diretoria. Se ganhamos, ganhamos todos. Se perdemos, perdemos todos.