Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, United estreia na Liga Europa com muitos desfalques

Diabos Vermelhos fazem seu primeiro jogo na competição em Old Trafford, contra o Astana, do Cazaquistão, em meio a várias lesões e desfalques de jogadores importantes

Rashford será o comandante de ataque do United (Foto: AFP)
Escrito por

Campeão em 2017, o Manchester United estreia na Liga Europa nesta quinta-feira. Os Diabos Vermelhos, em meio a inúmeros desfalques, recebe o Astana, do Cazaquistão, em Old Trafford, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo L, que ainda contra com Partizan, da Sérvia, e AZ Alkmaar, da Holanda.

SEM PEÇAS IMPORTANTES
Em um processo de reformulação do elenco, o Manchester United vai dar o pontapé inicial nesta temporada da Europa League sem parte de seus principais jogadores. Por conta de lesões, Paul Pogba e Martial serão dois desfalques certos, além de Daniel James, principal nome da equipe nos últimos jogos, que também não deve ser relacionado, visando o jogo do próximo domingo, contra o West Ham, pela Premier League.

APOSTA NOS JOVENS
Se os grandes nomes não devem ir para o jogo, o técnico Solskjaer tem tudo para dar oportunidade aos jovens jogadores do United que ainda não tiveram tantas chances como titulares. Ao que tudo indica, o técnico dos Red Devils deve apostar em nomes como Angel Gomes e Mason Greenwood, que podem pintar no time que iniciará a partida. Sergio Romero é outro que vai começar como titular no lugar de De Gea.

- Os jovens estão ansiosos para jogar. Todos eles querem entrar em campo. Eu acho que é uma oportunidade para rodar o time e dar alguns minutos, é claro, para alguns dos jovens jogadores. Todos sabemos que, se eles aproveitarem uma chance, pode ser o começo de algo grande. Felizmente, podemos ver os jovens jogarem e se divertirem - destacou Solskjaer.

SOBRE O ASTANA
Campeão cazaque nos últimos cinco anos, o time é figurinha carimbada na Liga Europa nas últimas temporada, sempre marcando presença na fase de grupos. Solskjaer falou sobre a capacidade do time do Cazaquistão para complicar a vida dos Red Devils em Old Trafford.

- Não sabemos muito sobre Astana, mas foram o segundo cabeça de chave do grupo. Eles sempre foram muito bons jogando em casa, e sempre complicam jogos fora de casa, por isso esperamos muita dificuldade neste início de fase de grupos - finalizou.