Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cartola da AFA critica Messi após seguidas lesões: ‘Ele não se cuida’

Jorge Miadosqui alfinetou o camisa 10, que não aceita de ser substituído no Barcelona

Miguel Ruiz / FCB
Escrito por

A relação entre Barcelona e seleção argentina vem sofrendo alguns abalos diante dos seguidos problemas físicos de Lionel Messi neste início de temporada, por conta da utilização intensa do camisa 10. No entanto, o craque também vem sendo cornetado. O secretário de seleções da AFA, Jorge Miadosqui, criticou o jogador por querer atuar em todos os jogos por completo.

- Eu acredito que a seleção cuida dele da melhor forma. Enviamos um médico para a operação de Augusto Fernández, e também foi ver Messi. Há um cuidado com todos os jogadores da seleção. Quem não se cuida é o jogador, que sempre quer jogar - afirmou.

Messi não pega Peru e Paraguai (Foto: Juan Mabromata / AFP)

Miadosqui espera a volta de Messi para os compromissos da seleção argentina em novembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra o Brasil e Colômbia. O secretário fez questão de colocar panos quentes em relação ao Barcelona.

- Temos uma relação normal. Não houve problema. Já passou. Agora é esperar que esteja de volta logo - disse o dirigente.

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, reclamou que Messi atuou em cinco jogos em duas semanas e que o Barcelona precisa 'gerenciar melhor' a escalação do camisa 10. No entanto, a declaração do comandante argentino não foi bem aceita no clube catalão, tanto que o treinador Luis Enrique falou que 'todos buscam o bem' do craque.

Messi se lesionou no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no dia 21 de setembro, e deve voltar a jogar apenas no dia 15 de outubro. Ele sofreu uma ruptura na coxa direita. O problema físico fez o jogador desfalcar o Barcelona diante do Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões, e contra o Sporting Gijón e Celta de Vigo, pelo Espanhol. Ele também não vai enfrentar Peru e Paraguai pelas eliminatórias com a camisa da Argentina.