Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão do Atlético levanta o caneco da Liberta pela 2ª vez e faz história

Na última quarta, Alexis Henríquez se tornou o primeiro colombiano a conquistar duas Libertadores por duas equipes de seu país

Alexis Henríquez: capitão verdolaga viu a sua equipe conquistar a Libertadores pela segunda vez (Foto: AFP)
Escrito por

Bicampeão da Libertadores, Alexis Henríquez, capitão do Atlético Nacional, está em êxtase. Aos 33 anos, o zagueiro se tornou o primeiro colombiano a vencer a competição por duas equipes de seu país.

Antes de levantar o caneco na última quarta-feira, quando os Verdolagas derrotaram o Independiente del Valle na finalíssima por 1 a 0, Henríquez já havia dominado a América em 2004. Na ocasião, o defensor venceu com o Once Caldas, após bater o poderoso Boca Juniors na decisão. 

O jornal colombiano "El Colombiano" lembra que Alexis Henríquez chegou ao Atlético em 2012. Logo, ele se consolidou como titular e líder com os três treinadores que passaram pelo clube: Santiago Escobar, Juan Carlos Osorio e Reinaldo Rueda - este último é o atual.