Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cannavaro doa 30 mil máscaras a hospital de Nápoles

Atual treinador de clube chinês, ex-defensor italiano se junta a nomes como Cristiano Ronaldo, Messi, Guardiola, Ibrahimovic entre outros na luta contra o coronavírus

Cannavaro foi o primeiro zagueiro a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (Foto: AFP)
Escrito por

Capitão da Itália no título mundial de 2006, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro entrou para a lista de personalidades que estão ajudando a combater o coronavírus. O atual treinador do Guangzhou Evergrande, da China, doou 30 mil máscaras a um hospital de Nápoles, sua cidade natal.

- Não há problema em pessoas como eu serem as primeiras a ajudar. Foi algo que me afetou muito e é uma maneira de mostrar minha proximidade com o meu povo. Não gosto de falar publicamente sobre isso. Espero que seja útil - disse o melhor jogador do mundo em 2006.

O ex-jogador está respeitando um período de quinze dias de quarentena na China, após passar vinte dias em Dubai. A viagem ao Oriente Médio foi justamente para se distanciar da China no período em que o país sofria com altos números da COVID-19. Sua quarentena termina na próxima sexta-feira.

- Nesta sexta-feira, completarei as duas semanas de quarentena e poderei sair. Passei por testes novamente e deu negativo. Será uma boa sensação dar um passeio, ver os bares abertos -  explicou Cannavaro.