Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Candidatura da Grã-Bretanha para Mundial de 2030 perde força

Incidentes ocorridos na final da Eurocopa no Wembley faz com que Espanha-Portugal largue na frente para receber a Copa do Mundo no ano do centenário

Wembley teve invasão de fãs no estádio para assistir final da Eurocopa (Foto: FRANK AUGSTEIN / POOL / AFP)
Escrito por

Os acontecimentos vividos no Wembley no dia da final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra faz com que a candidatura da Grã-Bretanha para receber a Copa do Mundo de 2030 perca força, segundo o "The Telegraph". Além de todos os incidentes racistas direcionados aos atletas da casa, o estádio foi alvo de invasão de torcedores antes da bola rolar.

A Associação de Futebol irá convocar uma reunião nos próximos dias para avaliar o que aconteceu no Wembley e as consequências qus os fatos podem levar. Por outro lado, a Uefa já abriu um processo disciplinar, o que é considerado um golpe no objetivo de receber o Mundial.

> Veja a tabela da Premier League

Até o momento, há apenas quatro candidaturas oficiais, sendo Espanha-Portugal uma das favoritas para receber o evento. O jornal aponta que a influência de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, na Uefa também faz com que esta candidatura seja a principal do Velho Continente.

Segundo o periódico inglês, cerca de cinco mil pessoas entraram nos estádios sem ingresso. Além disso, houve muita confusão fora da arena e que resultou em pessoas feridas, como o pai do zagueiro Harry Maguire.