Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão inglês, Leicester se despede da torcida com vitória e festa

Vardy marca dois e ainda perde pênalti. Raposas passam pelo Everton 

Adrian Dennis / AFP
Escrito por

A fábula mais bonita dos últimos tempos no futebol não poderia se aproximar do fim sem mais um belo capítulo escrito pelos heróis improváveis. Neste sábado, no King Power Stadium, o Leicester se despediu da torcida com um futebol do tamanho que o consagrou como campeão inglês pela primeira vez. Em clima de festa nas tribunas, as Raposas mantiveram a seriedade nas quatro linhas e derrotaram o Everton por 3 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada da Premier League.

Antes de a bola rolar, ao lado do técnico Claudio Ranieri, o cantor Andrea Bocelli fez um pequeno recital para dar um tempero a mais na festa. O artista cantou "Nessum Dorma", ópera eternizada na voz de Luciano Pavarotti. Entre os torcedores, pizza e cerveja de graça no estádio.

A taça será entregue ao capitão e zagueiro Morgan ao fim da partida. A cena, claro, ficará eternizada até o fim dos tempos. Os operários de Leicester estão no lugar mais alto da Inglaterra! 

O Leicester não se acomodou em nenhum momento e foi para cima. Aos cinco minutos, Vardy completou cruzamento e abriu o placar para os donos da casa. Aos 32, Mahrez passou por dois marcadores. A bola sobrou para King, que apenas escorou para aumentar o placar.

Na segunda etapa, o Everton ameaçou uma reação. O Leicester, então, provou que todos os setores estão devidamente alinhados. O goleiro Schmeichel jogou de zagueiro e evitou, de cabeça, um ataque dos Toffees. Na jogada seguinte, bela defesa em arremate de Lukaku.

Nos momentos seguintes, o Leicester voltou a atacar. Vardy, de pênalti, fez mais um, mas bateu um verdadeiro tiro de meta na cobrança da outra penalidade marcada a favor das Raposas.

Mirallas, no fim, driblou dois marcadores, e descontou para o Everton, o convidado de honra da festa das Raposas.