Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão da Champions, Thiago Silva celebra ‘segunda chance’ na Europa, e fala sobre jogar a Libertadores

Zagueiro, vice-campeão com o Paris Saint-Germain em 2020, conquistou a sua primeira Liga dos Campeões da carreira com o Chelsea neste sábado, apesar de substituído por lesão

(Foto: DAVID RAMOS / POOL / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Chelsea superou todas as suas dificuldades e conquistou seu segundo título de Uefa Champions League. Dessa vez, os Blues venceram o Manchester City por 1 a 0, gol de Kai Havertz, e levantou a orelhuda no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal. 

Um dos grandes destaques da campanha do Chelsea na competição, o zagueiro brasileiro Thiago Silva conseguiu a sua redenção. Vice-campeão com o Paris Saint-Germain em 2020 quando perdeu para o Bayern de Munique, Thiago saiu lesionado no fim do primeiro tempo deste sábado, mas conquistou seu primeiro título de Champions League, aos 36 anos.

Em entrevista à 'TNT Sports', o zagueiro brasileiro celebrou a sua 'segunda chance' com a Liga dos Campeões, quase um ano depois de perder o título também em Portugal.

- Muito feliz por esse momento. Por vezes, a gente não entende os planos de Deus. Ano passado, bati na trave, com o Tuchel. Esse ano, de maneira heroica, o Tuchel chegou no meio da temporada e mudou o time. Ano passado, já tinha passado o filme do ano passado na minha cabeça, por causa das finais em Lisboa. Aqui ficou mais especial, porque foi aqui que vivi um dos piores momentos da minha vida. O Porto me deu o maior suporte, fui para o Dínamo de Kiev. Fui curado aqui no Porto (local da final) da tuberculose. Depois fui para o Fluminense. Se tivesse acabado a minha carreira e não tivesse conquistado este título, faltaria alguma coisa - destacou Thiago, emocionado.

E ao falar da 'segunda chance' com a Liga dos Campeões, Thiago Silva também falou sobre ter uma nova tentativa na Libertadores.

- Talvez, talvez. Na Champions, eu tive a segunda oportunidade, quem sabe na Libertadores eu não tenha também uma segunda? - disse.

Pelo Fluminense, em 2008, o zagueiro foi vice-campeão da competição. Muito identificado com o clube, Thiago sempre acompanha o Tricolor e faz posts em suas redes sociais acompanhando os jogos do time.