Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri e joias brasileiras entram em lista de ‘prontos para Europa’

Atacante do São Paulo, Gabriel, Zeca, Thiago Maia e Gabriel Jesus estão em relação de 11 potenciais jogadores sul-americanos de revista inglesa

Gabigol, Gabriel Jesus e Calleri são destaques na lista de promessas (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

A renomada revista inglesa "Four Four Two" trouxe uma lista na última sexta-feira que promete agitar os torcedores brasileiros - mais especificamente de Palmeiras, Santos e São Paulo. Às vésperas da abertura da janela de transferências do verão europeu, a publicação traz que Gabriel, Zeca, Thiago Maia, Gabriel Jesus e Jonathan Calleri estão entre 11 talentos sul-americanos que estão "prontos para jogar na Europa". 

Zeca pode estar de saída do Santos (Foto: Ricardo Saibun)

Um dos principais destaques do Peixe e convocado para a Copa América Centenário, Gabigol é o primeiro da relação da revista, que destaca os seus mais de 600 gols marcados nas divisões de base do clube alvinegro. O lateral Zeca e o volante Thiago Maia também foram outros "Meninos da Vila" que tiveram suas respectivas ótimas fases reconhecidas e enaltecidas. 

Fortemente cogitado na Juventus pela imprensa italiana, Gabriel Jesus também foi citado na lista e teve seu futebol bastante elogiado devido à sua habilidade para partir para cima de seus marcadores.

Atacante do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri, atual artilheiro da Libertadores, com oito gols, é o único estrangeiro que atua no Brasil na lista da "Four Four Two"

Confira a relação completa:

- Gabriel (atacante, Santos)
- Gabriel Jesus (atacante, Palmeiras)
- Marlos Moreno (atacante, Atlético Nacional)
- Zeca (lateral, Santos)
- Thiago Maia (volante, Santos)
- Jonathan Calleri (atacante, São Paulo)
- Romel Quiñonez (goleiro, Bolívar)
- Rodrigo Betancour (meia, Boca Juniors)
- Giovani Lo Celso (meia, Rosário Central)
- Emanuel Mammana (zagueiro, River Plate)
- Sergio Díaz (atacante, Cerro Porteño)