Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Henrique coroa primeira temporada no Monaco com vaga na Champions League

Bom desempenho do lateral brasileiro foi fundamental para recolocar a equipe francesa no torneio continental após dois anos longe<br>

Caio Henrique fez grande temporada no Monaco (Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado ao Atlético de Madrid no início da temporada 2020/21, Caio Henrique logo se transformou numa das principais peças do Monaco de Niko Kovac. O brasileiro teve uma temporada de destaque pela equipe do principado e ajudou o time a garantir uma vaga na próxima edição da Champions League, além do vice-campeonato da Copa da França em final disputada contra o PSG.

- Quando cheguei ao clube, nosso principal objetivo era recolocar o Monaco nas competições europeias após dois anos de ausência. Conseguimos não só cumprir, como também garantir vaga na próxima Champions League. Encerro a temporada feliz com meu desempenho e dos meus companheiros. Acredito que fizemos um bom papel e o Monaco voltou a brigar por coisas grandes - disse Caio Henrique.

O Monaco entrará na terceira fase classificatória da Champions League 2021/22 após terminar o Campeonato Francês na terceira colocação, atrás apenas do campeão Lille e do PSG. Caio Henrique terá a chance de disputar a sua segunda edição do torneio, já que chegou a ir para o banco em duas ocasiões pelo Atlético de Madrid.

- Sem dúvida alguma é uma competição diferente, que todo jogador sonha jogar um dia. E comigo não é diferente. Nos dedicamos bastante ao longo da temporada e fomos premiados com essa vaga após uma disputa rodada a rodada com o Lyon, que possui uma equipe fortíssima e investe bastante em contratações. Agora é descansar para recarregar as baterias e voltar ainda mais forte - concluiu.

Aos 23 anos, Caio Henrique vinha sendo constantemente convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Olímpica que vinha se preparando para os Jogos de Tóquio. No entanto, acabou ficando de maneira inesperada fora da última convocação para dois amistosos que o time realizará antes da lista final para as Olímpiadas.