Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabañas diz que tinha pré-contrato com o United antes de ser baleado

Ex-jogador de 38 anos levou um tiro na cabeça em uma briga num bar da cidade do México em 2010. Paraguaio falou também que não recebeu nenhuma assistência da Federação

Cabañas foi um dos principais jogadores do Paraguai na história (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Um dos grandes atacantes de do futebol paraguaio poderia ter a história ainda maior na carreira se não fosse um acidente em 2010. Baleado na cabeça em janeiro daquele ano em um bar na Cidade do México, o atacante Salvador Cabañas conversou com a 'Telefuturo', emissora de TV paraguaia e disse que antes do ocorrido, o atleta tinha assinado um pré-contrato com o Manchester United.

- Tinha assinado um pré-contrato de 1,7 milhões de dólares para ir para a Europa. Disseram-me que iria para o Manchester United, mas o América-MEX dobrou o meu salário e ofereceu-me um apartamento em Acapulco e outro em Cancún - falou o ex-jogador que brilhou com a camisa do clube mexicano.

Aos 38 anos e vivendo com a família no Paraguai, Cabañas foi revelado no 12 de Outubro, clube do seu país natal e passou por algumas equipes até atingir o auge no América-MEX. O jogador foi um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo na Libertadores de 2008, fazendo dois gols na vitórias dos mexicanos por 3 a 0 em pleno Maracanã. O ex-atleta falou também sobre a tentativa de voltar ao futebol e a falta de assistência que a Federação paraguaia lhe deu:

- Foi complicado. Quando se está bem, estão sempre contigo, mas depois esquecem-se de tudo. Era um ídolo no Paraguai, mas ninguém da Associação de Futebol veio ter comigo no pior momento. Infelizmente, parte do futebol é assim. As pessoas se lembram de mim, eu as respeito muito e é isso que faz você continuar. Isso é a vida, faz parte da carreira de um jogador. - completou Cabañas.