Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da ‘mística perdida’, Porto quer Hulk e outros antigos ídolos

Jogadores como Pepe, Bruno Alves e João Moutinho também estão na lista

(Foto: Arquivo Lance)
Escrito por

Depois de uma temporada decepcionante, o Porto já busca reforços para a próxima temporada. E segundo o jornal "Record", a ideia da diretoria é buscar novamente uma "mística" que foi perdida nos últimos anos. Por isso, as prioridades já foram apontadas dentro de campo: um centroavante, um ponta, dois zagueiros e um "camisa 10". A ideia é levar ao Dragão jogadores que já brilharam por lá, como Hulk, Pepe e João Moutinho.

O nome que mais empolga é o de Hulk. Ídolo da torcida e presente na equipe ideal da história do Dragão, com direito a estátua no seu museu, é o grande sonho da diretoria. O brasileiro conquistou 11 títulos no Porto e já admitiu que pensa em sair do Zenit, seu atual clube. Porém, tem contrato até 2019 e é um jogador caro.

Caso não consiga levar novamente o ídolo ao clube, Quaresma poderia ser uma solução. O "Mustang" já teve duas passagens pelo Porto. A primeira com vários títulos e muito brilho, a segunda, mais recente, com boas partidas, mas sem tanta regularidade. Ele está agora no Besiktas.


Para a defesa, pelo menos um antigo jogador do Porto deve retornar. O principal nome da lista seria Pepe. Já com 33 anos, encerra o seu compromisso no fim da próxima temporada, e não tem tanto valor de mercado como Hulk, por exemplo. Ele disse há poucas semanas que quer voltar a atuar em Portugal, e o Porto seria sua primeira opção. Ele jogou lá entre 2004 e 2007 depois de ter se destacado pelo Marítimo. Caso não consiga, Bruno Alves, do Fenerbahçe, é outro alvo.

Outro ídolo que será difícil contratar, mas está na lista, é João Moutinho. O meia deixou o Sporting, clube que o revelou e ele era o capitão, em 2010, e foi fundamental no último grande time do Porto, também com uma coleção de títulos. Saiu em 2013 para o Monaco e tem contrato até 2018. O meia está com 29 anos e apesar de o seu valor estar mais baixo agora, tem mercado em países como Itália e Inglaterra, o que poderia dificultar as ações do Porto.

O Porto também deve garantir a permanência em definitivo do lateral-esquerdo Layún. Ele foi emprestado pelo Watford nesta temporada, e o Dragão tem até o fim de maio para informar ao clube inglês que vai acionar a opção de compra. A tendência também é que alguns jogadores deixem o Estádio do Dragão para a próxima temporada.

O time português começou bem a temporada, porém acabou caindo de produção. Foi eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, e logo caiu para o Borussia Dortmund na Liga Europa. No Campeonato Português, já tem seis derrotar e está com 12 pontos a menos que o Benfica. A única chance de título é na Taça de Portugal, em que está na final contra o Braga.