Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon coloca Trezeguet no patamar de CR7 como finalizador

Francês atuou na Juventus de 2000 a 2010 e tem a admiração do experiente goleiro

Buffon terá pela frente o Real Madrid nesta terça-feira (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Gianluigi Buffon segue incontestável na meta da Juventus, mesmo com 40 anos. Nesta terça-feira, ele tentará parar o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Cia. nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal "Marca", o goleiro revelou grande admiração pelo português.

Durante toda a sua extensa carreira, tendo atuado com grandes atacantes, apenas um foi alçado ao mesmo nível de Cristiano Ronaldo como finalizador: o francês David Trezeguet, que jogou na Velha Senhora entre 2000 e 2010.

- Tenho uma admiração ilimitada por Ronaldo, com o tempo conseguiu melhorar. Nos últimos anos, demonstrou ser inteligente. Mudou de posição, gasta menos energia que antes, mas é realmente letal. Cara a cara é realmente um matador. Com essa clareza na hora de marcar só vi Trezeguet. Tive a sorte de jogar contra o Ronaldo Fenômeno, com e contra Ibrahimovic, mas Cristiano Ronaldo está colecionando recorde atrás de recorde e daí minha total admiração.

CR7 é a esperança de gols do Real Madrid (Foto: Franck Fife / AFP)

O duelo contra o Real Madrid pode ser considerado uma revanche para a Juventus. Na última edição, os espanhóis venceram os italianos na final por 4 a 1, garantindo, assim, mais um título da Liga dos Campeões. Buffon, por outro lado, prefere lembrar da semifinal em 2014/15, quando a Velha Senhora eliminou os Merengues.

- O Real é uma equipe melhor que a Juve. Não sou eu que digo, é a história, os números e diante disso creio que a Champions segue sendo um sonho muito complicado de cumprir. Podemos competir contra o Real Madrid, mas eles mostraram ao longo da história e nos últimos anos que têm algo especial, diferente - afirmou o goleiro, antes de completar:

- É de longe a melhor equipe do mundo. Alguém duvida disso? Ganhar três Champions nos últimos quatro anos diz tudo. É a número um e não há o que discutir. Mas nenhuma equipe é invencível, Real Madrid pode ser o favorito, mas temos que ser ambiciosos. A Juve também é uma grande equipe, que sabe ganhar títulos.

Nesta terça-feira, a Juventus recebe o Real Madrid, em Turim, às 15h45 (de Brasília). No dia 11, a volta está marcada para o Santiago Bernabéu.