Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon ataca árbitro após pênalti no fim: ‘Isso não é coisa de homem’

Irritado, goleiro da Juventus sugeriu que o juiz inglês Michael Oliver ficasse em casa 'comendo batatas'

O pênalti marcado pela arbitragem irritou muito os jogadores da Juventus (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

O cartão vermelho parece insuficiente para acalmar os ânimos do goleiro Buffon. Após a partida, o arqueiro da Juventus voltou a reclamar da arbitragem, que deu um pênalti, duvidoso, a favor do Real Madrid, no último minuto, de forma bem agressiva. Cristiano Ronaldo marcou e os Merengues diminuíram para 3 a 1, placar que fez  a partida não ir mais para a prorrogação: 

- Eu estava muito perto do árbitro e do atacante do Real Madrid. Se ele teve o cinismo de conceder uma penalidade como essa aos 93 minutos, ele não é um homem... O árbitro foi ultrapassado e ainda me deu um cartão vermelho. O juiz queria ser o protagonista de um empate (no agregado) bem jogado. 


- Um bom árbitro não tira o sonho de uma equipe nos acréscimos por causa de um lance duvidoso.  Se  ele não tem a coragem para apitar, que fique em casa ou na arquibancada com a família comendo batatas e não faça uma coisa dessas. Ele não tem um coração no peito e sim uma lata de lixo - finalizou Buffon, muito irritado. 

Com a vaga nas semifinais, o Real Madrid agora espera o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o adversário da próxima fase: Liverpool, Bayern de Munique ou Roma. Os jogos serão nos dias 24 e 25/4.