Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Buffon anuncia aposentadoria aos 45 anos e agradece aos torcedores: ‘Vocês me deram tudo’

Goleiro rescinde contrato com a Parma e 'pendura' as chuteiras após mais de duas décadas

Buffon encerra carreira no futebol após 25 anos (Divulgação / Parma)
Escrito por

Um dos maiores goleiros da história, Gianluigi Buffon anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (2) aos 45 anos. Pelo futebol, foram 25 anos defendendo as traves entre dois clubes da Itália, um da França e a seleção italiana, onde se tornou campeão da Copa do Mundo, em 2006.

Isso é tudo, pessoal! Vocês me deram tudo. Eu dei tudo a vocês. Nós fizemos isso juntos - disse o ex-goleiro.

+ Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, anuncia contratação de Sadio Mané, ex-Bayern de Munique e Liverpool

Foram 25 anos de carreira, entre muitos títulos pessoais e coletivos. O goleiro encerra a carreira no Parma, clube em que foi revelado, e que tinha contrato até 2024, mas que teve rescindido de forma amigável.

A carreira de Buffon começou em 1997, no Parma. Em 2001, se transferiu para a Juventus, onde dedicou a maior parte da carreira e se tornou o maior jogador do clube.

17 anos depois, se aventurou na França, pela primeira vez fora da Itália, pelo Paris Saint-Germain, mas um ano depois retornou à Velha Senhora e, após duas temporadas, regressou à Parma. 2021 à 2023 foram os últimos momentos do goleiro no futebol.

Pela seleção italiana, disputou quatro Copas do Mundo, vencendo a de 2006, na Alemanha. Ao todo, na carreira, foram 1151 jogos e 27 títulos, faltando apenas a conquista da Champions League.