Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
3
2
escudo default
Manchester City

Com um a menos desde o início, Manchester City sofre virada e perde para o Brighton no Inglês

Time de Pep Guardiola, que já é campeão da Premier League, faz 2 a 0 fora de casa, mas leva virada no segundo tempo. Jogo teve a presença de cerca de 8 mil torcedores

Brighton chegou aos 41 pontos com a vitória sobre o Manchester City (Foto: MIKE HEWITT / POOL / AFP)
Escrito por

A zebra passeou na Terra da Rainha. Pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Brighton nesta terça-feira, mas o time de Pep Guardiola, que já é campeão do torneio, foi derrotado pelos donos da casa. Após sair perdendo por 2 a 0, o time da Gaivota venceu por 3 a 2. Gündogan e Foden fizeram para os visitantes, mas Trossard, Webster e Burn viraram.

+ Veja a tabela da Premier League


GOL NO INÍCIO
O jogo nem tinha começado direito e o Manchester City logo abriu o placar. Antes dos dois minutos, após bela troca de passes, o atacante Mahrez levantou bola na segunda trave e o meio-campista Gündogan apareceu sozinho para cabecear e fazer o primeiro.

UM A MENOS
A situação ficou um pouco desconfortável para o Manchester City ainda antes dos dez minutos, quando o lateral-direito João Cancelo foi expulso. O português tentou dominar bola no campo de defesa, mas Welbeck foi mais rápido e tomou a frente do ala, que só o parou na falta.

GOLAÇO DE UM LADO
Mesmo com um a menos, o Manchester City não se intimidou e continuou pressionando o Brighton. No início do segundo tempo, o meia-atacante Phil Foden roubou bola no campo de defesa, avançou sozinho, invadiu a área, e bateu no canto para fazer um golaço.

GOLAÇO DO OUTRO E EMPATE
Valente, o Brighton não desistiu e diminuiu logo em seguida com um lindo gol de Trossard, que limpou a zaga do City depois de erro de Rodri. Aos 26, o zagueiro Webster empatou a partida após cruzamento na medida do capitão Gross.

VIRADA
Quatro minutos após o empate, o Brighton aproveitou o bom momento e chegou ao gol da virada. Mac Allister achou belo passe para o zagueiro Dan Burn, que curtiu uma de atacante, mas parou em Ederson na primeira finalização. No rebote, porém, o camisa 33 se esticou e virou a partida.

+ Título, Champions, Liga Europa, rebaixamento… Veja o que está em jogo na última rodada dos principais campeonatos europeus

TORCIDA DE VOLTA
​Com a liberação do governo britânico, os torcedores do Brighton estiveram de volta ao Falmer Stadium. Cerca de 8 mil espectadores acompanharam a partida e fizeram barulho do início ao fim. Foi a primeira rodada da Premier League com torcida depois de 14 meses em virtude da Covid-19.

Webster comemorando com a torcida (Foto: JUSTIN SETTERFIELD / POOL / AFP)

SEQUÊNCIA
​O Manchester City volta a campo no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton, em casa. O jogo marcará a despedida do atacante Sergio Agüero jogando no Etihad Stadium, e terá a presença da torcida. O Brighton, por sua vez, encara o Arsenal.