Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briga generalizada em jogo na Indonésia resulta em pelo menos 127 mortes

Confusão aconteceu após o apito final da partida entre Arema FC e Persebaya Surabay, válida pela primeira divisão do país

Confusão em jogo na Indonésia resulta em pelo menos 127 mortes (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Uma briga generalizada em um estádio de futebol na Indonésia resultou em pelo menos 127 mortos e 180 feridos neste sábado. O episódio ocorreu no jogo entre Arema FC e Persebaya Surabay, que disputam elite do futebol no país.

Segundo informações da imprensa local, a motivação da invasão ao gramado teria sido por protestos contra jogadores e funcionários. A partir daí, a polícia foi acionada e a briga ficou ainda pior. 

Quatro brasileiros estavam presentes na partida, Maringá, goleiro do time do Arema FC, e Higor Vidal, Léo Lelis e Sílvio Júnior, jogadores do Persebaya.

+ Pedro brilha no retorno da Seleção, e Flamengo goleia RB Bragantino pelo Brasileirão

O presidente do Arema FC, Abdul Haris, soltou um comunicado oficial após o episódio.

- O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas.

Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.

Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos -