Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brazuca sofre traumatismo craniano após choque com zagueiro do Benfica

Maurício caiu desacordado, foi para o hospital, mas já passa bem

Maurício marcando o atacante Mitroglou (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

Além da boa vitória do Benfica fora de casa por 2 a 0, que deixou o Encarnado ainda mais perto do título português, uma outra cena chamou a atenção no jogo em Funchal, na Ilha da Madeira. O brasileiro Maurício, do time da casa, levou um choque de cabeça com o seu compatriota Jardel, do Encarnado, e caiu desacordado no chão. Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Logo no momento do incidente, os jogadores foram socorrer o zagueiro. Edgar Costa, também do Marítimo, chegou a colocar a mão dentro da boca de Maurício para evitar que a língua enrolasse e o brasileiro sufocasse. Ele acabou sendo transportado para o hospital e passou por mais exames.

- Foi uma contusão craniana, com traumatismo crânio-encefálico. Neste momento o Maurício está estável, está em observação, fez exames, estamos ainda à espera de alguns resultados, mas o exame neurológico correu bem, portanto ele agora está bem - disse Ângelo Rui, chefe do departamento médico do Marítimo, à imprensa portuguesa:

- Está consciente, conversando com o nosso fisioterapeuta Fernando, que está lá com ele, e portanto está bem. Provavelmente vai sair ainda hoje (domingo) do hospital, estamos à espera de alguns exames que foram feitos, mas por enquanto as indicações que eu tenho é que está tudo correndo bem.

Cria do São Paulo, Maurício passou ainda por Pelotas, Penapolense e Juventus-SP antes de ir para Portugal. Primeiro esteve no Portimonense, depois jogou a primeira parte desta temporada pelo Porto B, e enfim foi para o Marítimo.