Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros são destaques em busca do título na Nicarágua

Danilo e Cacá, do Real Estelí, atual líder do campeonato local, são os grandes destaques do time da Nicarágua

Danilo e Cacá são destaques do Real Estelí (Foto: Divulgação/Real Estelí)
Escrito por

A busca pelo título no futebol da Nicarágua conta com dois brasileiros que são destaque da equipe. Pelo Real Estelí, atual líder com 25 pontos conquistados em 11 jogos, os brasileiros e amigos Danilo e Cacá são os grandes destaques do time na boa campanha até aqui.

Com 4 jogos e 4 gols anotados, o novo reforço da equipe, Danilo, chegou muito bem no Real Estelí. Com passagens pelo futebol brasileiro, português e turco, onde é chamado de kral - rei em tradução português - pela torcida do Çarsambaspor, Danilo comentou sobre o começo ascendente.

- Nos primeiros 4 jogos, consegui anotar 4 gols, que também foram gols internacionais, né, Pela Concaf League. Foi um gol muito importante, em casa. Acredito que está sendo um momento muito bom, o calor da torcida na América Central, fui muito bem recebido e isso ajuda bastante na rápida adaptação aqui no país - afirmou Danilo.

- A disputa pelo título está bem acirrada, conseguimos uma boa vitória no último jogo, pude contribuir com um gol e assumimos a liderança. Os gols que fiz são cada vez mais importantes, temos uma boa equipe, um bom treinador e temos tudo para buscar o título - finalizou.

Também novo reforço da equipe na busca de mais um título no futebol nacional, o brasileiro Cacá acredita na capacidade da equipe. O Real Estelí é o maior vencedor do campeonato nicaraguense com 24 títulos, sendo 16 pela Liga da Nicarágua e 8 pelo torneio Clausura.

- Temos uma equipe muito forte, conseguimos a vitória no último jogo e o objetivo é o título. Fomos eliminados na Concacaf, com um jogo muito bom nosso, mas saímos nos penaltis. Usamos isso como motivação para o torneio nacional e queremos seguir o ritmo de vitórias - disse o jovem Cacá, de apenas 22 anos.

Em busca da manutenção do resultado, o Real Estelí volta a campo no próximo sábado (16), quando encara o Managua Fútbol Club, à partir das 23h pelo horário de Brasília. Principal concorrente da equipe até aqui, o Diriangén encara o Walter Ferreti, também dentro de casa no sábado, um pouco mais cedo, às 21h. Quis o destino que a última rodada do torneio Apertura colocasse frente a frente Real Estelí contra o Diriangén, na última rodada da competição. O jogo está marcado para o dia 7 de novembro.