Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros brilham, e Monaco vence o Toulouse na estreia pelo Francês

Jemerson fez um dos gols da partida. Jorge deu assistência para Falcao García empatar a partida. O também zagueiro Glik deu a vitória dos Monegascos por 3 a 2, no Principado

(Foto: Valery Hache / AFP)
Escrito por

O Monaco iniciou sua defesa do título do Campeonato Francês com vitória. E foi sofrida. A equipe ficou atrás duas vezes no placar, mas conseguiu a virada e bateu o Toulouse por 3 a 2 no Stade Louis II. O brasileiro Jemerson, Falcao García e Glik marcaram os gols do triunfo, com Machach e Delort descontando. O lateral Jorge foi titular - assim como Fabinho - e deu assistência para o colombiano balançar as redes.

Como atual campeão, o Monaco abriu o Campeonato Francês. Esperava-se mais facilidade, mas o Toulouse fez jogo duro e, por muito pouco, não saiu, ao menos, com um empate. Os três pontos em casa foram fundamentais, uma vez que o PSG, principal concorrente, contratou Neymar e vem muito forte na busca pelo título.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Dijon, fora de casa, no domingo, dia 13. O Toulouse recebe no sábado (dia 12) o Montpellier

O JOGO

A equipe do Principado entrou em campo com formação semelhante da que encantou o mundo na última temporada, mas com algumas baixas, devido às saídas de Mendy, Bakayoko e Bernardo Silva. O técnico Leonardo Jardim apostou no brasileiro Jorge como titular, assim como João Moutinho. Rony Lopes e Lemar tinham a incumbência de armar os lances para Falcao García e Mbappé.

Dentro de casa, no Stade Louis II, o Monaco não teve tempo para mostrar o seu padrão de jogo. Logo aos seis minutos, o Toulouse abriu o placar. Após cobrança aberta de escanteio, Delort ajeitou com o peito de fora da área e Machach bateu firme, no canto de Subasic.

Com a desvantagem, o Monaco teve que sair mais para o ataque. Mbappé testou o goleiro Lafont aos 13. A equipe monegasca mostrava mais presença ofensiva, mas tinha problemas para furar a defesa do Toulouse. Assim, o empate saiu apenas em jogada de bola parada. João Moutinho bateu escanteio e o brasileiro Jemerson testou firme para deixar tudo igual.

Glik comemora o seu gol com João Moutinho (Foto: Valery Hache / AFP)

Assim como na etapa inicial, o Toulouse voltou a ficar na frente logo nos primeiros minutos. Aos sete, Sidibé errou passe no meio de campo. Durmaz ficou com a bola e, pela esquerda, rolou para Delort, na entrada da área, finalizar no canto, sem chances para Subasic. Novamente atrás do placar, o técnico Leonardo Jardim lançou o centroavante Carrillo tirando o meia Rony Lopes.

De fato, o Monaco ficou mais ofensivo e passou a ter mais presença na área. Com dois homens enfiados, ficou difícil para o Toulouse. Em cruzamento preciso de Jorge, Falcao García deixou tudo igual. Aos 24 minutos, o time do principado chegou à virada. Em falta cobrada por João Moutinho, o zagueiro Glik mandou para o fundo da rede.

Leonardo Jardim foi obrigado a tirar Mbappé, que saiu sentindo dores. Mas o Monaco não sentiu falta de sua promessa, passou a segurar a bola e não sofreu com ataques do Toulouse nos minutos finais, garantindo a primeira vitória no Campeonato Francês.