Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro revela surpresa com indicação ao Prêmio Puskás: ‘Sério?’

Matheus Cunha é o único representante do Brasil na seleta lista da FIFA, que conta com nomes de peso no cenário mundial como Lionel Messi e Ibrahimovic

Matheus Cunha é um dos destaques do RB Leipzig (Foto: Reprodução/ Bundesliga)
Escrito por

O golaço de Matheus Cunha, pelo RB Leipzig, rendeu ao atacante de apenas 20 a oportunidade de concorrer, contra Lionel Messi, do Barcelona, e Ibrahimovic, do LA Galaxy, ao Prêmio Puskás. A surpresa veio logo assim que a FIFA divulgou, na manhã desta segunda-feira, a lista com os 10 gols mais bonitos da última temporada.

- Foi um amigo meu que me mandou mensagem me parabenizando quando eu estava almoçando com a minha namorada. Então eu pensei: 'caramba, sério?' Daí não deu muito tempo e não parou mais de chegar mensagens no meu celular. Foi uma surpresa muito legal - revela o jogador.

O gol escolhido, de Matheus Cunha, foi o último na vitória do RB Leipzig sobre o Bayrer Leverkusen, por 4 a 2, na Bundelisga, no dia 6 de abril deste ano. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na área, girou para cima de Wendell e tocou de cavadinha sobre o goleiro Hradecky.

Agora, com a temporada europeia no início, o jovem atacante mostra confiança no elenco do time para brigar por títulos e projeta primeira participação na Champions League.

- Espero que seja uma temporada de muitos êxitos como foi a anterior e que a gente possa mostrar todo o nosso valor na Champions League. Nosso grupo já mostrou que tem muito potencial para brigar por títulos, como no ano passado, e alcançar triunfos.

Matheus Cunha também brilhou com a seleção olímpica, conquistando o Torneio de Toulon neste ano. O atacante diz que se prepara para a busca do ouro ano que vem, em Tóquio.

- A Seleção é o momento especial. Todas as vezes que sai uma convocação e tem seu nome lá, é algo indescritível. Espero continuar trabalhando muito para que a olímpica seja realidade, e que daqui pra frente eu possa continuar evoluindo e sempre buscando meu espaço para atuar na Seleção - encerra o atleta.