Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro que recusou a Seleção para atuar por Portugal é alvo do Manchester City

Matheus Nunes, de 23 anos, é um dos destaques do Sporting e já foi elogiado por Pep Guardiola. Clube lusitano deseja mais de R$ 200 milhões para vender o meio-campista

Matheus Nunes tem cinco jogos pela seleção portuguesa e um gol marcado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Um dos destaques do Sporting, o meio-campista Matheus Nunes pode deixar o clube lusitano na próxima temporada. De acordo com informações do jornal "A Bola", o atleta de 23 anos é alvo do Manchester City, que teria enviado olheiros para observar o jogador no clássico com o Benfica, no último domingo.


Conforme o portal, os avaliadores do clube britânico fizeram boas observações sobre o atleta, que já foi elogiado publicamente pelo técnico Pep Guardiola. Antes do confronto entre Manchester City e Sporting pelas oitavas de final da Champions League, o catalão comentou sobre o meio-campista.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- O Sporting é uma equipE fantástica. São campeões de Portugal, e em Portugal tem Porto e Benfica. Sei bem o quão bons eles são, como tocam a bola... O Matheus Nunes, por exemplo, eu diria que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento - disse Guardiola à época.

Ainda segundo o "A Bola", o Sporting deseja receber pelo menos 40 milhões de euros (R$ 201 milhões) para vender Matheus Nunes. O camisa 8 chegou ao clube da capital lusitana em 2019, para defender o time sub-23, vindo do Estoril, também de Portugal.

+ Fundo negocia compra do Milan: veja a quem pertencem os clubes da Europa

Brasileiro, Matheus Nunes é nascido no Rio de Janeiro, mas foi morar em Portugal quando tinha 13 anos. No Velho Continente, iniciou a carreira no Ericeirense, antes de chegar ao Estoril. No ano passado, em agosto, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas recusou o convite. No mês seguinte, recebeu sua primeira chance na seleção portuguesa.