Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al-Hilal
escudo default
6
1
escudo default
Al-Jazira

Brasileiro Matheus Pereira marca, Al-Hilal goleia o Al-Jazira e vai pegar o Chelsea na semifinal do Mundial

Time de Leonardo Jardim sai atrás no marcador, mas não toma conhecimento do adversário e vira para 6 a 1. Ex-Flamengo, Michael entra no fim e faz sua estreia

Matheus Pereira foi um dos principais jogadores em campo na goleada do Al-Hilal (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

O Al-Hilal está na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, a equipe da Arábia Saudita encarou o Al-Jazira, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, e o time de Leonardo Jardim venceu por 6 a 1, de virada. Diaby abriu o placar, mas Ighalo, Matheus Pereira, Kanno, Al-Dawsari, Marega e Carillo reverteram a desvantagem. O adversário na próxima fase será o Chelsea.


PLACAR ABERTO
Em um primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados, o Al-Jazira abriu o placar aos 14 minutos. Rabii recebeu lindo passe em profundidade e cruzou para o meio da área. De primeira, Abdoulay Diaby mandou para o fundo das redes no Estádio Mohammed Bin Zayed.

+ Veja a tabela e os jogos do Mundial de Clubes

'IGHALOU'
O Al-Hilal, com a desvantagem no placar, não tinha outra alternativa que não fosse se lançar ao ataque. O time de Leonardo Jardim buscou o empate aos 36 minutos depois que Matheus Pereira achou Kanno dentro da área. O camisa 28 cruzou para o meio e Ighalo, com o perdão do trocadilho, igualou o placar.

BRILHO BRASILEIRO
O empate durou pouco no placar e o time da Arábia Saudita conseguiu a virada quatro minutos depois. Marega entregou para Al-Dawsari na entrada da área, que tocou de primeira de letra para Matheus Pereira. O brasileiro limpou a marcação e bateu com categoria no canto para virar a partida.

DE CABEÇA
No segundo tempo, o Al-Hilal seguiu pressionando e os sauditas ampliaram o marcador aos 12 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio na medida e Kanno subiu mais que todo mundo para cabecear forte e não dar chances ao goleiro Ali Khasif.

MAIS TRÊS
Mesmo com a vantagem no placar, o Al-Hilal não tirou o pé do acelerador e continuou pressionado o Al-Jazira. Aos 32 minutos, Marega entregou para Al-Dawsari dentro da área, que deixou o goleiro no chão e marcou. Aos 43, Marega fez após bate e rebate na área. De pênalti, Carillo fechou a conta nos acréscimos.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

SEQUÊNCIA
​Classificado para as semifinais, o Al-Hilal vai encarar o Chelsea, que é o atual campeão da Champions League e representa a Europa no Mundial de Clubes. O jogo acontece na próxima quarta-feira, também no Estádio Mohammed Bin Zayed, na cidade de Abu Dhabi, às 13h30 (de Brasília).