Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro com mais assistências na Premier League, Raphinha faz balanço positivo da temporada

Sexto jogador com mais assistências na competição nacional e autor de seis gols em 30 jogos, meia-atacante foi um dos principais destaques do time comandado por Bielsa

Raphinha se destacou em sua primeira temporada na Inglaterra (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)
Escrito por

A temporada que marcou o retorno do Leeds United, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, à Premier League chegou ao fim de forma positiva. Com 59 pontos, o time de Marcelo Bielsa terminou a competição na nona posição e o sistema de jogo da equipe foi bastante elogiado pelos jornalistas. Um dos responsáveis pela bela campanha dos Pavões Brancos foi o meia-atacante Raphinha, que brilhou logo em seu primeiro ano na terra da rainha.

No último domingo, o camisa 18 deu mais um passe para gol, na vitória de 3 a 1 sobre o sobre o West Bromwich, pela última rodada, e encerrou a sua primeira temporada no Campeonato Inglês com 30 partidas, seis gols e nove assistências.

> Veja a tabela final da Premier League

Com isso, Raphinha foi o maior garçom do Leeds e o brasileiro com mais assistências no torneio, à frente de outros compatriotas, como Roberto Firmino e Matheus Pereira. No ranking geral de passes decisivos, ficou na sexta posição.

Já os seis gols anotados, deixam o meia-atacante em quinto lugar no ranking de maiores goleadores do time na Premier League, atrás de Rodrigo Moreno, Jack Harrison, Stuart Dallas e Patrick Bamford.

Além disso, Raphinha finalizou a Premier League com a excelente marca de 15 participações diretas em tentos, o que representa uma a cada duas atuações. No elenco, só fica atrás de Jack Harrison e Patrick Bamford.

- Estou satisfeito com a minha primeira temporada. Não é simples chegar a um país e se adaptar de forma rápida. Ainda mais porque, na minha opinião, a Premier League é a principal e a mais difícil competição nacional do mundo. Os jogos são extremamente intensos e as partidas super equilibradas. Por tudo isso, acredito que consegui retribuir a confiança do clube e contribuí de forma positiva para que a gente fizesse um torneio bem regular. O saldo é positivo - afirmou, antes de completar:

- Agora, vou aproveitar as próximas semanas para descansar ao lado da minha família e dos meus amigos. E, quando voltar, espero seguir evoluindo e ajudando o Leeds. Tenho certeza de que ainda tenho muito a aprender e a melhorar. Também acredito que o nosso time tem tudo para fazer uma campanha ainda melhor na próxima temporada - finalizou.