Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro ajuda clube sul-coreano a se tornar o maior do país

Leonardo conquista título nacional vestindo a camisa do Jeonbuk, pela segunda vez consecutiva<br>

Leonardo, bicampeão com o Jeonbuk em 2015 (Foto: Divulgação/LANCEPRESS!)
Escrito por

Com a conquista da K League no último domingo - a quarta nas últimas sete temporadas - o Jeonbuk do meia brasileiro Leonardo se consolidou como a grande equipe sul-coreana desse início de século. Neste sábado, pela penúltima rodada do campeonato, o time empatou por um a um em seu estádio com o Seongnam, quinto colocado da competição e recebeu a taça e as medalhas pela conquista. Leonardo fala da alegria em sagrar-se campeão pela segunda vez consecutiva com a camisa do clube que defende desde 2012.

- A felicidade por contribuir para o primeiro bicampeonato nacional do Jeonbuk é muito grande. Nós temos uma torcida apaixonada, que nos apóia em qualquer lugar que formos atuar. Agradeço muito a Deus e a minha família pelo suporte, pois a vida de um jogador de futebol não é fácil como muitos podem imaginar, especialmente longe de seu país. Felizmente tive uma temporada sem lesões e isso é fundamental. Joguei 35 das 36 partidas da liga e marquei dez gols, tendo assim, ajudado bastante a equipe para atingir o seu objetivo - ressaltou.

Líder do time que conquistou também o título da liga em 2014, Leonardo cita a diferença entre as duas trajetórias vitoriosas.

- Foram duas temporadas distintas. Embora tenhamos conquistado o campeonato neste ano com duas rodadas de antecedência, não foi fácil como pode parecer. A equipe acabou tendo uma queda no terceiro turno e a nossa vantagem construída até então foi de extrema importância. Já em 2014, não fomos derrotados nenhuma vez nos últimos 18 jogos e em oito sequer tomamos gol. Ano passado havia a pressão por estarmos há três anos sem sermos campeões, mas nessa temporada por sua vez, passamos a ser definitivamente o centro das atenções de todos os adversários e a equipe a ser batida. Ainda assim, superamos todos novamente e taça é nossa - encerrou.