Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
1
1
escudo default
Senegal

Brasil joga mal, empata com Senegal e chega a três jogos sem vencer

Em Singapura, Seleção Brasileira até que começou com um ímpeto forte, mas caiu de produção e viu o adversário tomar conta da partida e ficar mais perto da vitória

Neymar teve atuação apagada contra Senegal (Foto: Roslan Rahman/AFP)
Escrito por

Segue a sina da Seleção Brasileira de não vencer nem convencer. Desta vez, em Singapura, a equipe de Tite ficou apenas no empate por 1 a 1 com Senegal, em mais uma atuação burocrática e sem brilho, alcançando a marca de três jogos consecutivos sem vitórias. Firmino marcou o gol brasileiro, e Diedhiou empatou para Senegal.

QUE TOQUE!
Em um início forte da Seleção Brasileira, com as linhas altas e dificultando a saída de bola de Senegal, uma mudança tática de Tite surtiu efeito-relâmpago. Escalado na meia-direita, Gabriel Jesus descolou belo passe em profundidade para Firmino, que tocou por cima do goleiro e abriu o placar para o Brasil aos nove minutos.

CAIU DE PRODUÇÃO
Após o gol marcado, a atuação do Brasil, que prometia ser consistente pelos primeiros minutos fortes, foi decaindo. A então marcação alta foi recuada, e com isso Senegal cresceu na partida e passou a levar muito perigo ao gol de Ederson, que fez bela defesa para evitar gol de Sadio Mané.

CASTIGO
Mal nos minutos finais da etapa inicial, a Seleção Brasileira sofreu o empate no último lance de perigo do primeiro tempo. Sadio Mané, ao seu melhor estilo, fez bela jogada individual, entortou Marquinhos e foi derrubado na área. Pênalti para Senegal, cobrado com categoria por Diedhiou para decretar o empate.

NEM ASSUSTOU
No segundo tempo, a marcha lenta em que o Brasil atuou na parte final da primeira etapa continuou sendo a tônica da partida. O ataque brasileiro não conseguiu criar chances de perigo, e o goleiro Gomis sequer fez uma defesa difícil.

NO LUCRO
Nos 15 minutos finais de partida, quem ficou mais perto do gol da vitória foi a seleção senegalesa. Em dois minutos, dois chutes de fora da área assustaram Ederson. No primeiro, de Sarr, o goleiro brasileiro fez bela defesa. Já no segundo, de Sadio Mané, a trave foi quem evitou o pior para o Brasil.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1x1 SENEGAL
Local: Estádio Nacional de Singapura, Singapura (SIN)
Data-Hora: 10/10/2019 - 9h (de Brasília)
Árbitro: Muhammad Taqi Aljaafari (SIN)
Auxiliares: Ronnie Koh Min Kiat (SIN), Lim Kok Heng (SIN)
Cartões Amarelos: Marquinhos 45'/1T, Alex Sandro 26'/2T (BRA); Kouyaté 5'/2T, Koulibaly 22'/2T (SEN)
Gols: Firmino (9'/1T, 1-0), Diedhiou (46'/1T, 1-1)

BRASIL: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Arthur (Matheus Henrique), Casemiro, Coutinho (Richarlison); Jesus, Firmino (Everton) e Neymar
Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Salif Sané, Koulibaly e Coly; Gueye (Badou Ndiaye), Kouyaté (Sarr), Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diedhiou (Diallo)
Técnico: Aliou Cisse