Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bor. Dortmund 
escudo default
2
2
escudo default
Sevilla 

Borussia sofre empate no fim, mas consegue avançar às quartas de final da Champions League

Com dois gols nas duas partidas do confronto, Haaland fez a diferença e se isolou com 10 gols na artilharia da competição europeia; time espanhol novamente fica pelo caminho

Graças a Haaland, Borussia faz 5 x 4 no agregado e avança para as quartas de final da Champions League. (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund recebeu o Sevilla no Signal Iduna Park, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Em partida emocionante, os alemães chegaram a abrir 2 x 0, com dois gols de Haaland, no entanto, viram En-Nesyri também marcar duas vezes para alcançar o empate. Porém, com a vitória por 3 a 2 no jogo da ida, o Dortmund conseguiu a classificação para as quartas de final mesmo sem vencer o Sevilla em casa.

> Confira os outros confrontos das oitavas da Champions League

PRESSÃO DO SEVILLA
Muito atento ao jogo e com as linhas altas, o Sevilla sufocou os mandantes no começo da partida e dominava todas as ações. Assim, depois de vários cruzamentos na área sem êxito, Lucas Ocampos fez linda jogada, dando chapéu em Morey e botando entre as pernas de Can, para servir Suso que pegou em baixo e desperdiçou a melhor chance dos espanhóis na primeira etapa.

BRILHA, HAALAND!
O Borussia parecia assustado em campo e mal ameaçava o Sevilla. No entanto, na primeira chegada ao ataque, o zagueiro Koundé se atrapalhou com Jordán e Schulz conseguiu o desarme. Dessa forma, o lateral rolou para Dahoud que lançou em profundidade Reus. O alemão foi rápido, ganhou do goleiro na velocidade e tocou no meio para Haaland, livre, completar para o gol. 

SEGUNDO TEMPO AGITADO
O segundo tempo começou com uma sequência impressionante. O atacante Haaland chegou a marcar mais um, no entanto, o VAR anulou por falta do jogador em Koundé. Porém, na mesma chamada do VAR, a arbitragem observou que Koundé havia puxado a camisa de Haaland instantes antes do lance do gol. Assim o pênalti foi marcado: o norueguês bateu, viu Bono defender, mas a arbitragem mandou voltar, uma vez que o goleiro não estava com os pés na linha. Em seguida, Haaland bateu bem e fez seu 10º na competição. 

SEVILLA RESPIRA
Após sofrer o segundo gol, o Sevilla foi para o tudo ou nada. Com isso, aos 23 minutos da etapa final, Emre Can foi ingênuo e empurrou Luuk de Jong na área. Dessa vez, a arbitragem foi definitiva, marcou a penalidade e En-Nesyri acabou com o jejum que durava desde de fevereiro após bater bem e diminuir o placar.

ÚLTIMO SUSPIRO
Já no último minuto dos acréscimos, o Sevilla conseguiu o gol do empate. A pressão que já durava desde a metade do segundo tempo, deu certo após boa trama na direita. Assim, Rakitic - que havia acabado de entrar - cruzou na medida para En-Nesyri cabecear forte e marcar seu segundo no jogo. Contudo, não houve tempo para uma reação heroica e a vaga ficou com o Dortmund.

SEQUÊNCIA
No próximo sábado, o Borussia Dortmund enfrenta, às 14h30 (horário de Brasília), o Hertha Berlin pela 25ª rodada da Bundesliga. O Sevilla, por sua vez, joga contra o Betis no próximo domingo, às 17h (de Brasília), pela 27ª rodada da La Liga.