Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bor. Dortmund
escudo default
2
4
escudo default
Rangers

Em casa e sem Haaland, Borussia Dortmund é goleado pelo Rangers no playoff da Europa League

Escoceses surpreendem e dão show em plena casa do time alemão

Rangers consegue grande resultado fora de casa (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)
Escrito por

Pelo jogo de ida das oitavas da Europa League, o Borussia Dortmund foi surpreendentemente goleado pelo Rangers, da Escócia, por 4 a 2. O time comandado por Giovanni Van Bronchorst não se intimidou no Signal Iduna Park e fez grande atuação, chegando a abrir 3 a 0 no segundo tempo.

DE IGUAL PARA IGUAL
Houve um certo equilíbrio durante os 20 primeiros minutos da partida. Os alemães dominaram mais a posse de bola, porém, a proporção de chegadas era igual. Aos 10 minutos, o Rangers foi o primeiro a levar perigo: Barisic aproveitou bola perdida na área e bateu rasteiro no meio, obrigando o goleiro Kobel a fazer bela defesa.

DOMÍNIO DOS ESCOCESES E O COMEÇO DO BAILE
Aos 36 minutos, foi marcado pênalti para os escoceses após toque de mão de Zagadou. Tavernier foi para a bola e não desperdiçou. Morelos bateu de longe e obrigou Kobel a fazer uma boa defesa e jogar para escanteio, do qual saiu o segundo do Rangers. O próprio Morelos desviou de cabeça após a cobrança e ampliou para a equipe visitante.

E FICOU PIOR PARA O BORUSSIA!
As coisas no segundo tempo só pioraram para o Borussia. Logo aos quatro minutos, Lundstram recebeu passe de Kent e bateu firme no canto direito para marcar o terceiro. Dois minutos mais tarde, Bellingham emendou de fora da área e marcou um golaço para diminuir para os alemães.

Contudo, aos 10 minutos, Morelos fez o seu segundo e o quarto dos escoceses após bater cruzado no canto. Após duas chances de perigo, o Borussia diminuiu aos 37 minutos com Raphael Guerreiro que bateu de primeira no ângulo, dando números finais ao jogo e diminuindo um pouco do prejuízo para o jogo de volta.

JOGO DE VOLTA
O jogo da volta entre as duas equipes acontecerá na próxima quinta, dia 24, no Ibrox Park, em Glasgow, na Escócia, às 17h. O Borussia precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase.