Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Borussia
escudo default
0
0
escudo default
Barcelona

Reus perde pênalti, e Borussia empata com o Barcelona em casa

Time alemão foi superior ao Barça, mas não consegue marcar e empatou, em 0 a 0, em sua estreia na Champions. Messi entra no segundo tempo e Ter Stegen tem boa atuação 

Reus perdeu pênalti decisivo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Borussia Dortmund e Barcelona empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Os Aurinegros criaram mais chances e ofereceram mais perigo. Reus, porém, desperdiçou uma cobrança de pênalti, no segundo tempo. O Barça não teve uma boa exibição, e Ter Stegen foi o destaque da equipe catalã. Messi entrou no segundo tempo, estreando na temporada, mas sem brilho.

Confira a tabela de jogos da Liga dos Campeões

BARÇA IRREGULAR
Sem Messi, coube a Ansu Fati fazer seu primeiro jogo na Liga dos Campeões (o mais jovem a estrear com a camisa do Barça). Seu primeiro tempo foi irregular, com problemas na marcação e pouco apoio ofensivo. Griezmann também teve dificuldades, enquanto Suárez ficou isolado. Os catalães demostraram irregularidades no início, mas melhoraram, coletivamente e ofensivamente, no fim da primeira etapa.

Griezmann teve atuação apagada na primeira etapa (Foto: Reprodução)

BORUSSIA MELHOR
O Borussia Dortmund, por sua vez, mostrou velocidade com Thorgan Hazard e Hakimi nas pontas. Witsel fez bom primeiro tempo, muito bem na conexão do meio com o ataque. Reus levou perigo e foi o protagonista com as melhores chances da partida. Primeiro, exigiu reflexo de Ter Stegen, com chute preciso. Depois, colocou a bola na cabeça de Hummels, que jogou para fora. 

CHANCE DE OURO
O Borussia voltou mais atento e intenso. Logo no início, Jadon Sancho foi derrubado na área e o juiz não teve dúvidas em assinalar o pênalti. Reus, porém, parou nas mãos de Ter Stegen. Apesar de desperdiçar chance de abrir o placar, os Aurinegros aumentaram a pressão em cima do Barça, que aceitava as ofensivas.

TUDO IGUAL
Com problemas na criação, Valverde efetuou a estreia de Messi na temporada. O Borussia seguia melhor e Brandt acertou o travessão em chute forte. Desorganizado, o Barça não reagia de forma adequada. Apesar de pressão final, o Dortmund não conseguiu o gol da vitória.