Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bolívia vence o Peru no duelo entre os desesperados das Eliminatórias

Em La Paz, donos da casa não fazem feio na estreia de novo treinador 

Bolívia chega à segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: AIZAR RALDES / AFP)
Escrito por

Estreante, o técnico Guillermo Hoyos estabeleceu uma meta para a Bolívia brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo de 2018. Vencer todos os jogos em casa e esperar para ver o que acontece. A primeira etapa da missão foi bem-sucedida: nesta quinta-feira, em La Paz, a seleção derrotou o Peru por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A Bolívia vai para seis pontos e para a oitava colocação, deixando o Peru uma posição abaixo, com quatro.

Como esperado, o jogo foi, tecnicamente, muito fraco. Sem o atacante Guerrero, que começou o clássico andino no banco de reservas, o Peru começou melhor na partida, criando duas chances para marcar. Em seguida, o time visitante foi deixando a Bolívia tomar conta da partida.

Aos 32 minutos, Pablo Escobar ficou sozinho para abrir o placar, mas acabou traído pelo quique da bola, isolando a finalização. O ex-jogador do Ipatinga se redimiu no fim da primeira etapa, acertando uma cobrança de falta que contou com a ajuda da barreira.

Por opção do técnico Ricardo Gareca, Guerrero, desacostumado à altitude, foi a campo somente depois do intervalo. O Peru só conseguiu fazer a bola chegar ao atacante aos 26 minutos, quando o atacante rubro-negro pegou cruzamento de primeira e chutou nas mãos do goleiro Quiñonez.

A Bolívia se segurou bem atrás até o apito final. Na frente, Raldéz, de cabeça, evitou qualquer reação do adversário. O time conquista a segunda vitória nestas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVIA 2 x 0 PERU


Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data e hora: 1º de setembro de 2016, 17h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Cartão Amarelo: Flores, Azogue (BOL); Ramos (PER)
Cartão Vermelho:
Gols: Escobar, 36'/1ºT (1-0), Raldés, 42'/2ºT (2-0)

BOLÍVIA: Quiñonez, Edemir Rodríguez, Raldéz, Zenteno e Bejarano; Walter Flores, Azogue, Campos (Wayar, 17'/1ºT) e Escobar (Saavedra, 16'/2ºT); Arce (Cabrera, 36'/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Guillermo Hoyos.

PERU: Gallese, Corzo, Ramos, Abram e Tauco; Aquino, Ortiz (Sánchez, 10'/2ºT) e Polo (Guerrero, Intervalo); Ruidíaz, Cueva e Ávila (Édison Flores, 25'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.