Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bola da Vez especial recebe o craque uruguaio Luis Suárez, que falou sobre sua saída conturbada do Barcelona

Atacante uruguaio acertou sua saída do Barcelona para o Atlético de Madrid em setembro de 2020

(Foto: Reprodução/ESPN Brasil)
Escrito por

O Bola da Vez inédito desta semana recebe um dos maiores nomes do futebol internacional: Luis Suárez. O atacante uruguaio é a principal referência do Atlético de Madrid e no programa comentou sobre a sua saída do rival Barcelona. O programa especial será destaque do canal ESPN Brasil neste sábado, às 22h30, com apresentação de André Plihal e participações de Diego Lugano e Gustavo Hofman.

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol uruguaio, Luis Suárez possui um grande currículo, atuando por clubes e pela seleção celeste. O atacante coleciona cinco títulos da LaLiga, quatro da Copa do Rei e uma conquista da UEFA Champions League em suas passagens por Barcelona e Atlético de Madrid. Além disso, o craque foi campeão uruguaio, holandês e da Copa da Inglaterra com o Nacional, Ajax e Liverpool, respectivamente. Representando seu país, ele alcançou a semifinal da Copa do Mundo de 2010 e levantou o troféu da Copa América de 2011.

No programa, Suárez revelou que ficou magoado com a forma como saiu do Barcelona.

- Senti muito pelo jeito com que se deu. É como expliquei, se você tem um jogador que tem dez anos no clube, o terceiro maior goleador, o presidente poderia ter avisado, ou o treinador, para nos reunirmos tal dia e tal horário, para explicar a situação que seria de tal forma. Teria sido melhor, teria sido totalmente diferente. Mas em uma semana a mídia já divulgava: ‘Avisarão Suárez da saída’. Suárez isso, Suárez aquilo. Então, eu já sabia. Mas o treinador me ligar dizendo que eu não estava mais nos planos dele, me magoou - comentou o atacante.

- Tentei rescindir o contrato porque o clube já não me queria e já estava em uma idade em que ninguém pagaria por mim. Mas houve muitos entraves até que fui ao treino e já estava tudo acertado para a rescisão do contrato e eu ia assinar com o Atlético. O técnico falou: ‘Já falei para o presidente que se amanhã não decidirem, no domingo, contra Villarreal, conto com você’. Eu falei: ‘Como conta comigo se eu não estava nos planos?’ ‘Não estava, mas agora está’. Não entendi se eu não estava nos planos do treinador, ou se a direção, a presidência não queria que eu estivesse mais - explicou o uruguaio.

Apesar da saída conturbada do Barcelona, Luiz Suárez no final terminou sua fala com elogios ao Atlético, sua equipe atual.

- O destino saberá a razão (da minha saída do Barcelona), mas foi assim. Ao final da temporada, fui destaque com o Atlético, fazendo o gol da vitória e vencendo a Liga espanhola. Isso não tem preço, agradeço ao Atlético por abrirem as portas - exaltou Suárez.