Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Besiktas ‘larga’ dérbi, e Fenerbahçe vai à final da Copa da Turquia

Águias Negras, dos brasileiros Vagner Love, Adriano e Anderson Talisca, não compareceram ao restante de uma partida remarcada após confusão

Besiktas 'larga' dérbi, e Fenerbahçe vai à final da Copa da Turquia (Frame/Twitter)
Escrito por

Cena curiosa na Turquia: em partida interrompida aos 10 da etapa final e com a continuação remarcada para esta quinta-feira, pela volta da semifinal da Copa da Turquia, o Besiktas não compareceu ao clássico com o Fenerbahçe. Um dos grandes times de Istambul, capital do país, a Águia Negra não teve problemas na logística do jogo e até postou foto durante a hora do evento.

Apesar de não ir ao jogo na casa do rival, o Besiktas não perdeu por W.O. A Federação Turca optou por dar como encerrada a partida e a encerrou em 0 a 0 (2 a 2 na ida), placar que não classificava o time dos brasileiros Vagner Love, Adriano e Anderson Talisca à decisão contra o Akhisarspor, ainda sem datas definidas.

A recusa do Besiktas para não ir à partida, claro, tem uma explicação: a diretoria do clube não concorda com a decisão da Federação Turca de ter paralisado o clássico de 15 dias atrás. Na ocasião, aos 10 do primeiro tempo, a torcida do Fener atirou um objeto metálico no campo, mas este atingiu a cabeça do treinador das Águias, Senol Gunes, que precisou ir ao hospital. O elenco do Besiktas logo foi para o vestiário, enquanto o do Fenerbahçe preferiu ficar em campo.