Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benzema marca de pênalti e Real Madrid vence Juventus em amistoso nos EUA

Artilheiro francês converte penalidade sofrida por Vini Jr na vitória do Real sobre a Juve

Real Madrid vence primeiro amistoso em turnê nos EUA (Foto: ROBYN BECK / AFP)<br>
Escrito por

O Real Madrid venceu a Juventus por 2 a 0, em jogo amistoso disputado no Estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos. Os gols foram marcados por Benzema em cobrança de pênalti, sofrido por Vinícius Júnior, e por Marco Asensio, já no segundo tempo.

Foi a primeira vitória do Real Madrid no tour de pré-temporada em solo estadunidense. A Juventus vinha de empate com o Barcelona e terá um último amistoso antes do pontapé inicial da temporada, contra o Atlético de Madrid. O Real terá compromisso oficial no meio de semana pela Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt.

SUSTO DA JUVE
O Real Madrid começou o jogo sendo mais incisivo, mantendo a posse de bola no campo de ataque, enquanto a Juventus marcava a saída de bola merengue e chegou a levar perigo em erros individuais do time espanhol. A melhor chance da equipe italiana veio aos 11 minutos da etapa inicial, após bela cobrança de falta do zagueiro Bonucci, que acertou o travessão do goleiro Courtois.

REAL NA FRENTE
Porém, o erro decisivo da primeira etapa foi da Juve. Danilo derrubou Vinicius Júnior dentro da área e Benzema converteu o pênalti, 1 a 0 aos 19 minutos. A partir do gol, o Real Madrid aumentou a pressão no campo de ataque e foi melhor durante boa parte dos primeiros 45 minutos no Rose Bowl.

+ Técnico do Arsenal rasga elogios para Gabriel Jesus após atacante brilhar em amistoso

MARCHA LENTA
Após o intervalo, o ritmo do jogo se manteve praticamente o mesmo. Enquanto os espanhóis trabalhavam a bola no ataque, os italianos permaneceram postados na defesa. A melhor chance veio aos 14 minutos com Carvajal, que finalizou após belo passe de Vini Jr. e viu Perin operar ótima defesa.

FECHOU O PLACAR
O goleiro da Juve voltou a trabalhar poucos minutos depois. Perin voou no canto para pegar ótima finalização colocada de Benzema aos 17. O técnico Carlo Ancelotti promoveu diversas mudanças e, mesmo assim, o Real Madrid seguiu atacando. Asensio ampliou o marcador aos 24 minutos após receber passe rasteiro de Vallejo, sem goleiro. O segundo gol madrilenho selou a vitória no Rose Bowl.