Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
2
0
escudo default
Espanyol

Benzema decide e Real Madrid vence o Espanyol no Santiago Bérnabeu

Vinicius Junior mostrou empenho no ataque, mas esbarrou em dia muito inspirado do goleiro adversário. Real se isola na ponta da tabela do Espanhol com a vitória

Benzema foi o nome do jogo (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

O Real Madrid fez o dever de casa e venceu o frágil Espanyol, por 2 a 0, na manhã deste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 16º rodada do Campeonato Espanhol. Benzema deu o passe para o gol de Varane e marcou o segundo que selou a vitória, garantindo a liderança provisória na tabela. 

O Real Madrid aguarda o resultado entre Barcelona e Mallorca, que jogam no Camp Nou na tarde deste sábado. Em casa de tropeço catalão, os merengues assumem a ponta do campeonato com 34 pontos garantidos. O Real volta à campo pelo espanhol no próximo fim de semana, contra o Valencia. O Espanyol é o penúltimo colocado e vai tentar a reabilitação diante do Betis, no dia 15 de dezembro.

O ESFORÇO DE VINICIUS
Após ser preterido por Zidane, nem sendo relacionado em algumas ocasiões, Vinicius Junior jogou quase todo o jogo e deu trabalho para o goleiro do Espanyol que também foi destaque da partida. O brasileiro, apesar de deixar os marcadores para trás nas corridas, mostrando muito vigor físico e vontade de mostrar jogo, esbarrou em finalizações previsíveis que ajudou o goleiro Diego López, que teve seus méritos, a defender três finalizações do brasileiro no primeiro tempo.

VARANE MARCA O PRIMEIRO
Varane aproveitou uma de suas siubidas ao ataque para abrir o placar para o Real. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Benzema que deu passe rasteiro para Varane e Casemiro que quase bateram cabeça na hora da finalização. O brasileiro recuou na jogada quando percebeu o companheiro de equipe mais bem posicionado para o chute. Varane finalizou no canto, sem chances para Diego López.

BENZEMA 'ON FIRE'
​O francês foi o nome do jogo. Ao lado de Vinicius, que não conseguiu decidir e Rodrygo, que apareceu muito pouco no jogo, o jogador chamou a responsabilidade no ataque. Após a assistência no primeiro tempo, sobrou para Benzema resolver o jogo no segundo tempo. O francês iniciou a jogada aguardando a chegada de Valverde no ataque, rolou a bola para o meia e foi para a grande área. O uruguaio devolveu para Benzema na área, que acertou um belo chute sem chances para o goleiro.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO ESPANHOL