Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
3
0
escudo default
Standard Liège

Benfica joga bem, vence o Standard Liège e segue 100% na Liga Europa

Clube comandado por Jorge Jesus vence por 3 a 0 e lidera o Grupo D da competição

Pedrinho foi titular na vitória do Benfica (Foto: AFP)
Escrito por

Bastou ao Benfica um grande segundo tempo para vencer mais uma e manter o 100% de aproveitamento na Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, o clube português venceu por 3 a 0, com gols de Pizzi (2) e Waldschmidt. Com o resultado, os comandados por Jorge Jesus chegam aos seis pontos e se mantêm na liderança do Grupo D, ao lado do vice-líder Rangers, que também tem seis, mas um saldo de gols inferior.

ATAQUE CONTRA DEFESA, MAS...
Com os brasileiros Pedrinho e Everton de titulares, o Benfica pressionou o Standard Liège desde o início da partida. Na etapa inicial, foram 70% de posse de bola e oito finalizações do clube português, contra nenhuma dos belgas. No entanto, mesmo com esse volume de jogo, os comandados por Jorge Jesus não capricharam na conclusão das jogadas e o placar permaneceu zerado.

FESTIVAL DE PÊNALTIS 
Na volta do intervalo, o Benfica precisou apenas de três minutos para enfim transformar a pressão em gol. Waldschmidt sofreu pênalti e, na cobrança, Pizzi bateu com categoria para abrir o marcador. Em seguida, aos 20, mais um pênalti e, dessa vez, Waldschmidt assumiu a responsabilidade e marcou o segundo da partida.

GOLAÇO DO CAPITÃO
Mesmo com a boa vantagem e a vitória encaminhada, o Benfica ainda foi buscar o terceiro gol. E ele veio em grande estilo. Aos 30, o capitão Pizzi aproveitou a sobra da bola na área e deu um tapa com categoria para mandar no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

PRESENÇA DA TORCIDA
A partida também representou o retorno do público ao Estádio da Luz, após quase oito meses. Cerca de 4.800 torcedores puderam acompanhar a vitória do Benfica de perto, seguindo protocolo de distanciamento nas arquibancadas. Esse contingente representa 7,5% da capacidade do estádio.

OUTROS JOGOS DO HORÁRIO

GRUPO A:
Cluj 1 x 1 Young Boys
​Roma 0 x 0 CSKA Sofia

GRUPO B:
Arsenal 3 x 0 Dundalk
Molde 1 x 0 Rapid Wien

GRUPO C:
Nice 1 x 0 Hapoel Be'er Sheva
Slavia Praga 1 x 0 Bayer Leverkusen

GRUPO D:
Rangers 1 x 0 Lech Poznan

GRUPO E:
Granada 0 x 0 PAOK
Omonia Nicosia 1 x 2 PSV

GRUPO F:
AZ Alkmaar 4 x 1 HNK Rijeka
Real Sociedad 0 x 1 Napoli