Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica joga bem, bate o Sporting no dérbi de Lisboa e encosta no Porto

Encarnados dominam a partida no Estádio José Alvalade e vence o rival por 4 a 2. Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi marcaram os gols do triunfo fora de casa

Jogadores do Benfica comemoram um dos gols da equipe (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Escrito por

O Benfica mantém o sonho de título do Campeonato Português. Neste domingo, os Encarnados venceram com autoridade o rival Sporting por 4 a 2 em pleno Estádio Alvalade. Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi marcaram os gols do triunfo. Bruno Fernandes e Bas Dost descontaram para os Leões, que ficam cada vez mais longe de uma vaga na Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Benfica chega a 47 pontos, a dois do líder Porto, que ainda joga neste domingo. O Sporting estaciona na quarta colocação, com 39.

O Benfica ditou o ritmo da partida desde o apito inicial, apesar de jogar na casa do rival. Aos 11 minutos, abriu o placar. O lateral Grimaldo foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Seferovic, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro.

A equipe visitante mantinha o controle da bola e criava as melhores chances. O Benfica ainda teve um gol anulado após o árbitro consultar o VAR. Seferovic também teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro brasileiro Renan Ribeiro. Contudo, o segundo gol era questão de tempo. E veio dos pés de João Félix, que recebeu na entrada da área e bateu no cantinho. Em desvantagem, o Sporting diminuiu no fim da etapa inicial. Nani deu passe preciso para Bruno Fernandes bater de primeira.

Os Leões deixaram o campo para o intervalo com a sensação de que poderiam ter melhor sorte na etapa final. Ledo engano. No primeiro minuto, Rúben Dias fez o terceiro. O Sporting até tinha mais presença ofensiva e criou alguns lances de perigo. Mas quem marcou foi Pizzi, de pênalti. Era o quarto do Benfica.

E as coisas não estavam dando certo para o time da casa. Diaby teve gol anulado por impedimento. Bas Dost perdeu na cara de Odisseas. Na sequência do lance, Rúben Dias tirou em cima da linha. No fim, o atacante holandês fez de pênalti, que gerou a expulsão do goleiro encarnado. Mas era tarde demais.