Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Feirense
escudo default
1
4
escudo default
Benfica

Benfica goleia o lanterna Feirense e retoma liderança do Português

Águias jogaram fora de casa contra o último colocado neste domingo e venceram por 4 a 1. Benfica e Porto tem 69 pontos, mas os encarnados levam vantagem no saldo de gols

Seferovic marcou duas vezes na goleada sobre o Feirense neste domingo por 4 a 1 (AFP)
Escrito por

Precisando da vitória para retomar a liderança do Campeonato Português, o Benfica entrou em campo neste domingo para enfrentar lanterna Feirense. Válida pela 28ª rodada da competição, o jogo no estádio Marcolino de Castro acabou com a vitória dos Águias por 4 a 1 com facilidade. O resultado devolveu a ponta aos encarnados, com 69 pontos, mesma pontuação do Porto, que tem saldo menos que o Benfica.

Nos primeiros minutos de jogo, o Benfica levou um susto e saiu atrás no placar. Aos nove minutos, o brasileiro Edson Paraíba, lateral do Feirense, cruzou na área e o meia Fábio Sturgeon subiu sozinho para mandar para o fundo das redes. Depois de abrir o marcador, o time da casa recuou o chamou os visitantes pra cima. O Benfica começou uma pressão pelo gol do empate e Taarabt e João Félix tiveram grandes chances, mas desperdiçaram.

O goleiro brasileiro Caio Secco fazia grande atuação evitando o gol dos encarnados mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Pizzi ao 38 minutos. A penalidade rendeu polêmicas e o árbitro parou o jogo por mais de três minutos para consultar o VAR, mas assinalou o pênalti. Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, o lateral André Almeida aproveitou passe de Samaris e completou sozinho para o gol, virando a partida.

Na volta do intervalo, o time de Bruno Lage ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Após uma bola alçada na área, Secco e o zagueiro Nascimento se atrapalharam e a bola sobrou nos pés de Seferovic, que encobriu o goleiro adversário e anotou o terceiro gol. Aos 44, ainda deu tempo do atacante suíço marcar mais um, agora de cabeça, e transformar o jogo em goleada. O Feirense segue na última posição do campeonato com 15 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento.