Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benfica fora da briga pelo título? Sérgio Conceição, técnico do Porto, discorda: ‘Não embarco nessa teoria’

Nove pontos separam o Benfica do Sporting, o líder do Campeonato Português

Sérgio Conceição foi campeão com o Porto na última temporada (Foto: Reprodução/Dugout)
Escrito por

A fase do Benfica no Campeonato Português não é boa. O time das Águias está em quarto lugar com 33 pontos - nove de distância para o Sporting, o líder da competição - e não vence na competição desde o dia 8 de janeiro. No entanto, apesar da fase ruim, Sérgio Conceição, técnico do Porto, não acredita que o time de Lisboa está fora da corrida pelo título. 

+ Quem será o campeão da Primeira Liga? Veja a classificação e simule!

- Sinceramente, não embarco nessa teoria, o jogo falado é grande, mas os campeonatos passados são prova de que não há ninguém arredado a sete, nove ou dez pontos. Está difícil ganhar pontos, existem quatro equipas a lutar (Sporting, FC Porto, SC Braga e Benfica) incluo o SC Braga, que está em terceiro - mais dois a aproximar-se de forma interessante como o Paços e o Vitória que lutam. Não vejo nada diferente neste momento. 

O Porto está em segundo lugar na competição com 38 pontos - quatro de distância do Sporting. O time do norte de Portugal viaja para enfrentar o Belenenses nesta quinta-feira, em Oeiras, distrito de Lisboa, às 16h.

- Não temos de olhar dessa forma, temos de olhar para todos os jogos para os ganhar, sem olhar para esse confronto direto. Seria um erro esquecer o que temos pela frente, que valem os mesmos 3 pontos. O foco é no Belenenses, ganhar e fazer o nosso trajeto. Ainda falta uma volta inteira para estarmos no local do ano passado. - disse Conceição ao ser questionado se é importante segurar os quatro pontos de distância até o confronto direto contra o Sporting.